Publicidade
Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador – Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, da Globo, Tonico (Alexandre Nero) vai mostrar que realmente não tem coração ao desaparecer com Dolores (Daphne Bozaski). Depois de empurrar Nélio (João Pedro Zappa) de um penhasco, ele vai dar um jeito de não ter mais que ver a esposa.

Publicidade

++ Nos Tempos do Imperador: Resumo da semana de 13 a 18 de dezembro de 2021

Nas cenas, Tonico descobriu que Dolores fugiu com Nélio para o interior e foi atrás deles. Após uma briga, ele empurra o rapaz de um precipício e deixa Dolores desesperada. Ela fica aos prantos e repete que Nélio morreu e Tonico é o assassino. Assim, o deputado resolve que não vai levá-la de volta para casa.

Em uma atitude cruel, Tonico leva Dolores para um hospício, informou a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo. Ele contará uma mentira para o médico e dirá que a esposa enlouqueceu. O deputado diz que a mulher fala sobre um homem que não existe, chamado Nélio, e que ela perdeu o juízo. Enquanto Dolores chora a morte de Nélio, os enfermeiros aparecem para interná-la no lugar e Tonico diz que vai ser generoso com o hospício enquanto a esposa ficar por lá.

++ Um Lugar ao Sol: Lara dá um tapa no rosto de Christian/Renato

Publicidade

VINGANÇA DE TONICO CONTRA SAMUEL

Tonico não vai se vingar apenas de Dolores. Ele também vai colocar Samuel (Michel Gomes) na cadeia. Nas cenas, Tonico descobriu que Samuel é Jorge, o homem que ele acusa de ter matado o coronel. No dia do casamento de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel, o deputado vai invadir a igreja com uma ordem de prisão contra Samuel/Jorge e o rapaz não terá saída. Ele será preso e julgado.

No dia do julgamento, Tonico vai armar para que os cativos de sua fazenda sejam as testemunhas e façam declarações contra Samuel. Assim, o noivo de Pilar é condenado à prisão perpétua sob a acusação de ter matado o coronel.

Publicidade