Publicidade

Nos Tempos do Imperador: Samuel é condenado à prisão perpétua

Preso, Samuel recebe proposta para sair da cadeia e fica confuso com a oportunidade na novela Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador – Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, da Globo, Samuel (Michel Gomes) será condenado à prisão perpétua pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), que é seu pai. Ele será preso e julgado após Tonico (Alexandre Nero) se vingar dele.

Publicidade

Nas cenas, Tonico descobriu que Samuel é Jorge, o homem que ele acusa de ter matado o coronel. Então, no dia do casamento de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel, ele invade a igreja com a polícia e leva o engenheiro preso. Pouco depois, ele é julgado.

++ Quanto Mais Vida, Melhor!: Paula faz promessa para salvar Flávia

Para garantir a vingança, Tonico chama os cativos de sua fazenda para testemunharem contra Samuel e desaparece com Salustiano (Alexandre Zachia), que é o verdadeiro assassino do coronel. Assim, Samuel é condenado à prisão perpétua sob a acusação de ter matado o coronel.

Desolado, Samuel vai receber uma chance de sair da cadeia. Um dia, Caxias (Jackson Antunes) vai visitar a engenheiro e o chama para integrar o exército na Guerra do Paraguai. O noivo de Pilar fica em choque com o convite, já que está preso, mas Caxias explica que os presos podem ser recrutados para a guerra se quiserem.

Publicidade

O engenheiro pensa na proposta, mas diz que tem traumas de quando foi para a guerra. Então, Caxias declara que ele iria como engenheiro, para ajudar as tropas e não como soldado. Ele ainda diz que Samuel é muito competente e adoraria tê-lo na equipe, mas que entende a confusão. Assim, ele dá um tempo para o rapaz pensar em sua resposta.

++ Nos Tempos do Imperador: Clemência volta para a vida de Quinzinho

Publicidade