Publicidade

Globo estuda diminuir as gravações de ‘Amor de Mãe’ em cerca de um mês, diz colunista

Para um menor risco de contaminação do coronavírus, emissora avalia encurtar a trama escrita por Manuela Dias

Globo prevê reduzir as gravações de ‘Amor de Mãe’ – Reprodução / TV Globo: Victor Pollak

A emissora Globo está estudando encurtar “Amor de Mãe”, trama escrita por Manuela Dias, em cerca de um mês para um menor risco de contaminação do novo coronavírus, diz colunista do portal UOL, Fefito.

Publicidade

As chances de a Globo exibir uma nova reprise no horário das nove, são maiores, com a possibilidade de apenas as tramas principais ganhando desfechos. Com isso, alguns dos personagens secundários podem não voltar.

“Um Lugar ao Sol”, que sucede “Amor de Mãe”, devido a pandemia, só deve voltar as gravações em novembro, em um cenário mais otimista. Com a trama acabando antes do esperado, “A Força do Querer”, de Glória Perez deverá ganhar uma nova exibição.

Segundo a coluna, a trama estrelada por Regina Casé será gravada via internet, mostrando a pandemia e, também, para evitar que os atores se locomovam, principalmente os que moram fora do Rio de Janeiro. A expectativa é que a trama, que foi bem recebida pelo público, se encerre com mais 25 capítulos.

Para um melhor andamento, os atores que forem gravar nos estúdios, terão que aparecer já com a maquiagem pronta e figurino colocado. A Globo afirma que não tem detalhes da novela em si, devido o foco estar em como voltar ao trabalho.

Publicidade

As gravações de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder” tem a previsão de serem retomadas entre os dias 27 de julho e 3 de agosto.

“Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país”, disse a emissora.

Publicidade