Publicidade

Olívia Araújo emociona ao falar da inspiração para a Augusta de Além da Ilusão

Olívia Araújo conta sobre a personalidade da personagem Augusta, que está roubando a cena na novela Além da Ilusão: ‘Sensível, forte’

Augusta (Olivia Araújo) na novela Além da Ilusão – Globo / Fábio Rocha; Reprodução

A atriz Olívia Araújo emocionou seus seguidores ao escrever um depoimento sobre sua inspiração para criar a personagem Augusta na novela Além da Ilusão. Ela foi a babá de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), e é a grande amiga de Davi (Rafael Vitti) na segunda fase da novela. Agora, a artista relembrou sua inspiração em uma pessoa de sua família para criar a personagem, que é amável e carinhosa com todos ao seu redor. 

Publicidade

“Quando li a Augusta pela primeira vez achei um personagem sensível, forte. Fui construindo a Augusta lembrando de várias pessoas, mas quando eu me vi caracterizada de Augusta roupa, maquiagem, cabelo me achei muito parecida com a minha tia avó que se chamava Filomena. Tia Filó foi e é muito importante na minha vida, por vários motivos. Minha referência de fé, de acolhimento. Ela era o acolhimento, todos da família corriam para tia Filó seja qual fosse a questão, até pedir pra rezar para tirar boa nota na prova sem ter estudado direito. Tia Filo foi empregada doméstica a vida toda cuidou de seu patrão por mais de 50 anos com o mesmo zelo que cuidava de nós sua família. Assim como Augusta”, disse ela.

++ Além da Ilusão: Violeta perde a paciência com Eugênio

Olivia Araújo conta sobre a amizade de Augusta e Davi em Além da Ilusão

Então, a estrela contou sobre a relação de Augusta e Davi. “Nessa cena que foi ao ar essa semana, quando Davi se desespera com a possibilidade de ser descoberto e preso injustamente Augusta o acolhe, me lembrei da minha tia novamente que me ajudou a dar vida a Augusta. A fala calma, os gestos contidos, a discrição , o sorriso tímido. A Augusta acolheu o Davi porque também não foi acolhida. A Augusta assim como minha tia Filó teve uma vida de poucas escolhas mas preferiu ser amorosa, preferiu ser o abraço que conforta. Todas as famílias tem seu quarto escuro. Alguns entulhados de coisas, outros menos e alguns só escuro. Lidar com eles é uma tarefa desafiadora“, declarou.

E completou sobre a amizade dos dois personagens. “Na novela, a Augusta conhece um dos quartos escuros dessa família. A arte que imita a vida, vemos algumas relações que torna algumas pessoas invisíveis pela função que ocupa. Ninguém lembrou que a Augusta poderia se lembrar do Davi. Ela, Augusta, encontrou nele um braço, e ele nela. Eles se acolheram na sua invisibilidade. Nele ela credita a justiça a ser feita. Tenho visto alguns comentários que questionam como a Augusta poderia acreditar no David que viu poucas vezes. Lembre se ela conhece o quarto escuro dessa família. Davi e Augusta é uma relação de amizade, de afeto somente. Eu Olívia fico feliz de poder colocar um pouco disso tudo que recebi e aprendi com a minha tia na voz da Augusta. TBTde hj é de amizade e afeto. Tanto na ficção como na vida real ele é um bem. Além da Ilusão“, finalizou. 

Publicidade

++ Fernanda de Freitas relembra troca de atores em Um Lugar ao Sol

Publicidade