novelas   / Memória da TV

Império: Drica Moraes teve que ser substituída na reta final da novela

Lembra disso? Drica Moraes deixou o elenco de Império e Marjorie Estiano voltou a interpretar Cora após truque do 'xixi de jacaré'

Redação Mais Novela Publicado segunda 5 julho, 2021

Lembra disso? Drica Moraes deixou o elenco de Império e Marjorie Estiano voltou a interpretar Cora após truque do 'xixi de jacaré'
Cora (Drica Moraes) em Império - Globo / Paulo Belote

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, o público vai perceber uma mudança drástica na personagem Cora. Isso porque a atriz Drica Moraes teve que sair da novela de forma repentina na reta final e a atriz Marjorie Estiano foi chamada às pressas para voltar a interpretar a vilã. Na época, Drica teve problemas com sua voz e não conseguiu mais gravar. Assim, o autor Aguinaldo Silva fez uma mudança radical na história e rejuvenesceu Cora com um tratamento de 'xixi de jacaré'! Relembre aqui tudo o que aconteceu:

Na época das gravações da novela Império, a atriz Drica Moraes perdeu a voz e não conseguiu mais gravar suas cenas. "'Império' foi a primeira vilã de novela das 9 que tem uma jornada de trabalho bastante intensa, que me demandou muita energia. Então, a partir do capítulo 164, eu sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava", disse ela ao site Gshow. 

Então, ela completou sobre a escolha de Marjorie para voltar a viver Cora. "A princípio, foi uma solução que me causou espanto. O Brasil e eu não sabíamos se aquilo ia dar certo, nem a emissora, nem os diretores e nem o autor. Foi uma saída plausível. Fiquei triste por não poder acompanhar o fim da novela, pois foi um dos trabalhos que mais me trouxe realização, foi um grande personagem. Mas entendi que, naquele momento, era o que havia para ser feito", comentou a estrela. 

+ Marina Ruy Barbosa levanta crítica sobre Isis em Império

Na época em que foi chamada para substituir Drica Moraes, Marjorie Estiano estava envolvida com o lançamento do álbum Oito, de 2015, em sua carreira na música. No entanto, ela teve que interromper tudo para reforçar o elenco da novela. “Era meu primeiro disco autoral, eu queria desdobrá-lo em shows. Só que aí recebi uma ligação do Rogério Gomes (diretor) me chamando para uma reunião. Eu cheguei lá sem saber de nada, vi todo mundo com os olhos arregalados, e aí me contaram que a Drica precisaria se ausentar”, disse ela ao site Notícias da TV.

O autor Aguinaldo Silva também relembrou como recebeu a notícia de que precisaria mudar a história da personagem Cora. "Era uma quinta-feira. Cora teria cenas da maior importância, ainda não gravadas, no capítulo que ia ao ar na segunda-feira. Pensei apenas alguns minutos, e aí liguei para o diretor da novela e lhe disse: 'chama a Marjorie!'. Não tinha outra saída. Todo mundo aceitou correr o risco, mas com uma ressalva: 'se não der certo a culpa é sua!', disseram. Mas deu certo, sim. Para ser bem sincero, não tive nem tempo para arrancar os cabelos e fazer drama", relembrou. 

Na novela, a solução encontrada pelo autor foi mandar Cora para um spa por alguns dias e, quando voltou, ela estava 30 anos mais jovem. A vilã contou para todos que fez um tratamento milagroso com xixi de jacaré no rosto e ficou com um visual rejuvenescido.

+ Salve-se Quem Puder: Helena chora ao reconhecer Luna

Cora (Marjorie Estiano) em Império

Último acesso: 17 Jan 2022 - 15:28:39 (1069171).