Publicidade
Ana Maria Braga e Louro José no Mais Você – Globo / Alex Carvalho

A apresentadora Ana Maria Braga foi a responsável por convencer Tom Veiga a interpretar o Louro José na TV. Na época do Note e Anote, na Record, ela queria um parceiro de palco e criou o papagaio falante. No entanto, a produção ainda não tinha um ator para interpretá-lo, até que Ana Maria viu Tom brincando nos bastidores do programa.

Publicidade

“Eu tava brincando com o boneco na produção, tirando sarro do pessoal que trabalhava com a gente, e ela [Ana Maria Braga] viu e gostou. Ela falou: ‘Amanhã você entra no ar como Louro José, tá?”, disse ele em entrevista no Memória Globo, que completou: “Imaginar meu caminho hoje sem o Louro. Tudo o que eu sou hoje eu devo ao Louro e à Ana”.

Em uma entrevista, Ana Maria Braga também falou sobre a criação do Louro José. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional. Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo“, disse ela. 

DESPEDIDA

O ator Tom Veiga morreu neste domingo, 01/11. De acordo com o Portal G1, ele foi encontrado morto na própria casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Tom Veiga trabalhou no “Mais Você” por 20 anos ao lado da apresentadora Ana Maria Braga. Antes de fazer o Louro José, Veiga era assistente de estúdio no programa “Note e Anote”, na Record.