Renata Vasconcellos fala sobre a emoção no Jornal Nacional: ‘Somos humanos’
Apresentadora defende a emoção ao comandar o telejornal durante a pandemia

Apresentadora defende a emoção ao comandar o telejornal durante a pandemia
A apresentadora Renata Vasconcellos comentou sobre a emoção que costuma surgir durante o comando do Jornal Nacional, da Globo. Por causa de todo o peso das notícias durante a pandemia de coronavírus, Renata e William Bonner nem sempre conseguem ficam totalmente isentos. Em alguns momentos, os dois fazem expressões e ficam a voz embargada ao dar as notícias.
Agora, Renata saiu em defesa da emoção no jornalismo. Ela comentou sobre o assunto no programa Altas Horas, quando Serginho Groisman comentou que os fãs percebem quando os apresentadores ficam emocionados.
“A gente tem essa percepção. A televisão ao vivo é muito transparente. Então, por mais técnica que nós tenhamos, tem muita emoção, muita emoção. Eu transbordo emoção. Às vezes você não pode lutar contra isso”, disse ela.
A jornalista ainda completou: “Claro que nós temos técnica e a noção do que é preciso ser feito pra levar com a menor interferência possível aquela mensagem, aquela notícia. Mas nós também somos seres humanos. A televisão ao vivo passa essa verdade. Então, às vezes, uma pausa, um respiro, uma voz embargada, uma emoção ou um tropeço não são conscientes, mas fazem parte e estão ali. Nós não somos robôs, somos humanos, somos brasileiros, estamos juntos no mesmo barco”.