Publicidade

Xuxa critica discurso de Ministro da Educação: ”Para educar, não se deve usar a dor”

Apresentadora repudiou fala sobre aplicar castigos nas escolas

Xuxa Meneghel crítica discurso de Ministro da Educação – Reprodução/Instagram

Em postagem feita no Instagram neste domingo, 12/07, a apresentadora Xuxa Meneghel criticou discurso do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que sugeria castigos nas escolas.

Publicidade

Em vídeo publicado há 4 anos pela Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, Milton aparece defendendo a ideia de educar as crianças “com dor”: “Quando eu penso que ta ruim… consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios.”

“Alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!!”, escreveu Xuxa na legenda.

A musa seguiu defendendo que não se pode permitir punições físicas para corrigir comportamentos e afirmou que violência só gera mais violência. “Eu estou com aquela sensação de que crianças que vieram ao mundo pra serem amadas estão sendo desrespeitadas”, completou.

Na gravação citada, o atual ministro e pastor evangélico, aparece defendendo o uso da “vara da disciplina”. “A correção é necessária para a cura. Não vai ser obtido por meios justos e métodos suaves. Talvez uma porcentagem muito pequena de criança, precoce e superdotada, é que vai entender o seu argumento. Deve haver rigor, severidade”, justifica Ribeiro.

Publicidade