Record dá resposta a Luiz Bacci após post polêmico
Record se pronunciou por meio de nota

Record se pronunciou por meio de nota
A Record se pronunciou oficialmente na tarde desta terça-feira, 27, após uma publicação feita por Luiz Bacci no Instagram. No post, o novo apresentador do SBT afirmou que sua chegada ao canal de Silvio Santos, comandando o programa Alô Você, teria motivado reações drásticas por parte da Record — incluindo a possível retirada do Hoje em Dia da programação.
De acordo com o conteúdo compartilhado por Bacci, a emissora teria promovido alterações relevantes em sua grade com o objetivo de enfraquecer a estreia do concorrente.
Entre as mudanças mencionadas estariam a diminuição de uma hora do Hoje em Dia na praça de São Paulo, a antecipação do Balanço Geral para as 10h50 e a exigência de que os repórteres produzissem reportagens exclusivas para o noticiário local.
Bacci também relatou que teria havido uma ordem para evitar a exibição de intervalos comerciais durante o Alô Você, se referindo a essas medidas como uma “estrutura de guerra”.
Em nota, a emissora de Edir Macedo desmentiu que o Hoje em Dia esteja em risco e reafirmou que o programa continua sendo transmitido para todo o país, enquanto o de Bacci vai ao ar apenas em São Paulo.
Mesmo elogiando o desempenho do ex-funcionário, a Record minimizou as declarações dele e garantiu que não há qualquer intenção de tirar a atração matinal do ar.
Depois da divulgação da nota oficial, os apresentadores do Hoje em Dia — Celso Zucatelli, Renata Alves e Ticiane Pinheiro — também reforçaram o posicionamento da emissora ao compartilharem o comunicado que nega a saída da revista eletrônica da grade.
“A RECORD recebeu com surpresa o post feito nesta tarde pelo jornalista do SBT, Luiz Bacci, profissional pelo qual temos total respeito, apreço e consideração.
Porém, suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira. A RECORD jamais cogitou tirar do ar o “Hoje em Dia”, um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta.
A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras. A atração novata, além de olhar para a RECORD, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje. Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador.
Desejamos sucesso e calma ao apresentador, que poderá também ter êxito em seu programa.”
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Saiba como é o presídio em que ex-amante de Neymar está