Publicidade

Marcos Uchoa pede demissão da Globo após 34 anos na emissora

Repórter Marcos Uchoa se despede da Globo: ‘Eu termino a minha carreira como um jornalista muito melhor’

Marcos Uchoa – Reprodução / Globo

O repórter Marcos Uchoa decidiu pedir demissão da Globo após 34 anos de trabalho. Em nota oficial, a emissora anunciou que ele quis encerrar sua carreira como repórter de televisão e vai se dedicar a outros projetos na vida, como escrever livros, palestras, cursos e até criar uma ONG.

Publicidade

A despedida dele da TV acontecerá no dia 8 de novembro no programa Bem Amigos, do SporTV, com Galvão Bueno. “Fiz de tudo no jornalismo. Cobri Olimpíadas, Copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Sempre entrevistei o piloto, agora quero ser o piloto. Uma das poucas profissões em que você melhora com o tempo é o jornalismo. Eu termino a minha carreira como um jornalista muito melhor. Agradecido e lisonjeado“, disse ele. 

Em entrevista ao site GE, da Globo, o repórter explicou mais sobre sua decisão de sair da TV. “Acho que foi uma conjunção de fatos a minha decisão de deixar o jornalismo agora. Cobri a epidemia de Covid pelo Fantástico, fiz a série ‘Retratos de uma Guerra Sem Fim’ no Globoplay e minha última entrevista foi para o Esporte Espetacular, no quadro Duplas Espetaculares. E logo quem? Zico e Júnior, ídolos da minha infância. Fiz de tudo na carreira. Queria uma novidade. Ajudar mais efetivamente as pessoas“, comentou.