Publicidade

Globo isola repórter grávida para evitar contágio de coronavírus

A jornalista Natália Ariede está trabalhando de casa para não colocar a gestação em risco

Natália Ariede em transmissão ao vivo no Bom Dia São Paulo – Reprodução/Globo

Após a decisão da Rede Globo de cancelar o rodízio de jornalistas na bancada do Jornal Nacional, Natália Ariede, repórter do jornal Bom Dia São Paulo, revelou ao vivo nesta sexta-feira, 20/03, que está trabalhando em casa porque está grávida para evitar contágio do novo coronavírus. 

Publicidade

A emissora carioca optou pelo isolamento da profissional para não colocar a gestação, que ainda não completou o primeiro trimestre, em risco. Neste período, Natália fará reportagens online sobre como grávidas e mães estão se comportando no período quarentena.

“Eu testei positivo… Não para o coronavírus, eu tô saudável, eu tô bem, eu tô grávida”, brincou Natália, durante uma transmissão ao vivo para o telejornal, feita diretamente da casa da repórter. A jornalista explicou que decisão afetou diretamente sua rotina, mas que vai aproveitar a oportunidade para compartilhar experiências e buscar histórias de outros profissionais que também estão de home office.

Na sequência, a repórter entrevistou uma mãe que mora na Espanha. Enquanto trabalha de casa, a brasileira precisa dividir o tempo para cuidar dos dois filhos durante o período de quarentena estabelecido pelo governo do país. “Eles têm hora para acordar, para se trocar, temos que fazer todas as refeições juntos. Realmente ter um horário estabelecido para cada atividade”, contou Letícia Bragança.

Publicidade