Publicidade

Globo esclarece rumores sobre o fim do contrato com Camila Queiroz

Após saída de Camila Queiroz do elenco de Verdades Secretas 2, Globo se pronuncia para rebater fake news que circularam sobre o tema

Camila Queiroz – Globo / Mauricio Fidalgo

Nesta sexta-feira, 26/11, a equipe da Globo fez um pronunciamento oficial sobre as notícias que circularam após a notícia de que Camila Queiroz saiu do elenco de Verdades Secretas 2. Depois de muitos rumores, a emissora decidiu revelar o que é verdade e o que é mentira sobre o que circulou na web nos últimos dias.

Publicidade

Para começar, a emissora negou que tenha demitido a atriz. O que aconteceu foi apenas o fim do contrato e a decisão de não renovar por mais alguns dias. “1 -‘Camila Queiroz foi demitida pela Globo’. Falso. Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de Verdades Secretas 2, expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta de rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão – mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado”, informaram.

++ Camila Queiroz chora em primeira aparição após polêmica

Logo depois, a equipe da emissora desmentiu os rumores de processo na justiça. “2 – ‘A Globo vai processar Camila Queiroz’. Falso. A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema”, afirmaram.

Então, a Globo também esclareceu os rumores de que a atriz teria sido cortada de ações na emissora. “3 – ‘Camila foi desconvidada do amigo oculto do Fantástico’. Falso. A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do Fantástico e a participação está mantida. 4 – ‘Camila foi cortada da vinheta de fim de ano’. Falso. A atriz nunca gravou participaçaõ na vinheta. Portanto, não poderia ter tido sua presença cortada. 5 – ‘Houve ordem para que os portais da Globo deixassem de publicar notícias sobre Camila’. Falso. Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news”, finalizaram.

Publicidade

++ Camila Queiroz faz pronunciamento oficial sobre Verdades Secretas 2