Edu Sterblitch quase perde emprego após incidente com dono da RedeTV
Humorista contou que sujou terno de R$ 300 mil do executivo enquanto vivia o personagem Freddie Mercury Prateado

Humorista contou que sujou terno de R$ 300 mil do executivo enquanto vivia o personagem Freddie Mercury Prateado
Durante sua participação no ‘Papo de Segunda’, do GNT, Eduardo Sterblitch abriu o jogo sobre os bastidores de uma situação inusitada — e quase desastrosa — vivida no auge do personagem Freddie Mercury Prateado, que o consagrou no ‘Pânico na TV’. Segundo o humorista, um acidente envolvendo o terno caríssimo de um dos donos da RedeTV quase custou seu emprego na emissora.
Sterblitch relembrou que, na época, frequentava eventos lotados de celebridades e jornalistas caracterizado com tinta prateada e sunga, o que causava um choque visual no meio da formalidade dos tapetes vermelhos. “Imagina um prêmio da Globo, uma estreia de novela, todo mundo com as melhores roupas, e aí vem um cara pintado de prata com sunga, querendo te entrevistar”, brincou ele.
A situação mais crítica, no entanto, aconteceu em um jantar especial oferecido pelos executivos da RedeTV para Hebe Camargo. “Quando juntava muitos jornalistas, eu ia com o microfone pro meio da multidão. Porque eu era só mais um da imprensa, mas tinha o azar de estar pintado. E aí eu sujei o terno de 60 mil dólares do dono da RedeTV”, revelou. No dia seguinte, segundo Edu, houve um telefonema pedindo a sua cabeça.
Apesar das polêmicas, ele explicou que sua intenção nunca foi faltar com respeito, mas sim provocar reações com humor e improviso. “Eu me sentia jogado pra escanteio, mas usava esse sentimento a meu favor”, contou.
Ver essa foto no Instagram