Publicidade

Walcyr Carrasco rebate declaração de Taís Araújo sobre Xica da Silva

Walcyr Carrasco negou acusação de Taís Araújo sobre a época das gravações da novela Xica da Silva

Walcyr Carrasco – Globo / Reginaldo Teixeira

O autor de novelas Walcyr Carrasco rebateu o comentário da atriz Taís Araújo sobre a novela Xica da Silva. Em uma participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, a artista disse que se negou a fazer uma cena de sexo anal e foi criticada pelo autor e o diretor da trama publicamente. Agora, Carrasco negou a acusação e disse que não escreveu a cena sensual que ela falou. Inclusive, ele afirmou que escreveu a novela um pseudônimo de Adamo Angel e os atores não sabiam que a novela era dele.

Publicidade

“Portanto não tinha nenhum contato com os atores, eles nem mesmo sabiam meu nome. Só no final da novela os conheci em uma única passagem pelo estúdio. Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia. Mas acho que essa cena nunca existiu, eu certamente não escrevi”, disse ele ao site NaTelinha.

Walcyr Carrasco também enfatizou que não estava no set de gravação da novela e não pode opinar se a atriz sofreu pressões ou não. “Mas não sei exatamente o sentimento da Taís, e lamento muito se ela ficou com uma cicatriz. Dor é dor. Não devo criticar mas acolher a dor alheia”, afirmou. Por fim, ele disse: “Para encerrar, Xica é maior que tudo isso, e não merece esse debate em torno de sexo”.

Declaração de Taís Araújo

A atriz Taís Araújo surpreendeu todo mundo ao relembrar um momento de desavença com o autor Walcyr Carrasco e o diretor Walter Avancini na época das gravações da novela Xica da Silva, que foi exibida em 1997. A revelação foi feita quando ela participou da bancada de entrevistadores do programa Roda Viva para conversar com Zezé Motta.

Taís comentou sobre o fato de que as duas já interpretaram a personagem Xica da Silva em diferentes projetos e relembra a história que viveu nos bastidores da novela. “Xica foi retratada, muitas vezes, pelo lado erótico. Muito se falou sobre isso. O filme que você fez, em 76, foi muito elogiado, mas o Cacá criticado por retratar de uma forma erótica. E que o Cacá respondeu muito bem ao dizer que ‘estou falando de uma mulher dona do seu corpo’. Quando eu fui fazer, eu tinha 17 para 18 anos. No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram, publicamente, dizendo que eu estava transformando a Xica da Silva em uma Maria Chiquinha”, relembrou.

Publicidade