Publicidade
Taís Araújo durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura – Reprodução / TV Cultura

A atriz Taís Araújo surpreendeu todo mundo ao relembrar um momento de desavença com o autor Walcyr Carrasco e o diretor Walter Avancini na época das gravações da novela Xica da Silva, que foi exibida em 1997. A revelação foi feita quando ela participou da bancada de entrevistadores do programa Roda Viva para conversar com Zezé Motta.

Publicidade

Taís comentou sobre o fato de que as duas já interpretaram a personagem Xica da Silva em diferentes projetos e relembra a história que viveu nos bastidores da novela. “Xica foi retratada, muitas vezes, pelo lado erótico. Muito se falou sobre isso. O filme que você fez, em 76, foi muito elogiado, mas o Cacá criticado por retratar de uma forma erótica. E que o Cacá respondeu muito bem ao dizer que ‘estou falando de uma mulher dona do seu corpo’. Quando eu fui fazer, eu tinha 17 para 18 anos. No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram, publicamente, dizendo que eu estava transformando a Xica da Silva em uma Maria Chiquinha. Eu quero saber, para Zezé Motta, quem foi Xica da Silva”, relembrou.

Então, Zezé Motta reagiu com surpresa ao relato da amiga. “Meu Deus. Sabe que essa história que você contou, eu nunca soube? Que loucura. Xica da Silva foi uma mulher fantástica, empoderada, corajosa, a frente do seu tempo. Mas pessoas sempre encontram uma coisinha para criticar. A gente vai em frente”, declarou.

Zezé ainda completou: “Sabe o que eu pensei outro dia, Taís? A Xica dá muita sorte para quem representa ela”. E Taís Araújo concordou: “Muita!”.

++ Tais Araújo relembra os 17 anos de casamento

Publicidade

Publicidade