Tieta (Globo), a nova novela do Vale a Pena Ver de Novo, escrita por Aguinaldo Silva, conta a história da cidadezinha fictícia de Santana do Agreste, localizada no Nordeste brasileiro. Inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, trazendo como protagonista Tieta (Betty Faria), uma jovem rebelde e cheia de vida que desafia as rígidas convenções de sua comunidade, na juventude, ela é interpretada por Claudia Ohana e é expulsa de casa pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), influenciado pelas intrigas da irmã mais velha, Perpétua (Adriana Canabrava).

Publicidade

Nos próximos capítulos, Perpétua (Joana Fomm) fala a Ricardo (Cássio Gabus Mendes) do horror que é estar cega e ele se sente culpado. Chalita (Renato Consorte) aproveita a cegueira de Perpétua para segurar a mão de Amorzinho (Lilia Cabral), mas ela sente alergia. Bebê (Simone Carvalho) diz a Timóteo (Paulo Betti) que Elisa (Tássia Camargo) e Rosalvo (Paulo Cesar Grande) estão jantando juntos.

Ricardo ignora Tieta

Elisa não deixa Rosalvo nem lhe beijar. Timóteo vai até lá e não encontra Rosalvo com ela, porém, sai arrasado e vai se consolar na Casa da Luz Vermelha. Mirko (Marcos Paulo) manda Helena (Françoise Forton) acompanhar as investigações em São Paulo. Tieta (Betty Faria) manda investigar Mirko. Ascânio (Reginaldo Faria) conta a Leonora (Lídia Brondi) que Mirko é Arturzinho.

Ascânio pede a Leonora para guardar segredo sobre a identidade de Mirko. Ricardo evita Tieta e ela fica ressentida. Elisa exige que Timóteo lhe dê metade do faturamento da loja. Perpétua para de fingir que está cega e procura Tieta para finalmente acertar tudo.

Leia também: Luma não desconfia e cai no golpe de Molina em ‘Mania de Você’

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades