‘Terra e Paixão’: Debora Falabella elogia força de personagem vítima de violência doméstica

Debora Falabella interpretará Lucinda em ‘Terra e Paixão’, que apesar de sua garra acabará sendo vítima do próprio marido

Débora Falabella em 'Terra e Paixão'. Foto: Globo/João Miguel Júnior
Débora Falabella em ‘Terra e Paixão’. Foto: Globo/João Miguel Júnior

De volta às novelas após 6 anos, Débora Falabella dará vida a Lucinda em ‘Terra e Paixão’, próxima novela das nove que substituirá ‘Travessia’. Na trama de Walcyr Carrasco, sua personagem trabalha como gerente da cooperativa agrícola, é mãe de Cristian (Felipe Melquiades), mas sofrerá muito nas mãos do marido, Andrade (Ângelo Antônio).

Publicidade

Durante uma conversa com a imprensa, a atriz destacou a força de Lucinda e, como ela acabará colocando outras necessidades acima de sua própria segurança. “Ela cuida dessa família de uma forma muito forte, como a coisa mais importante da vida dela. Protege a família mesmo sofrendo com o próprio marido, que bebe e causa violência”, adianta.

Ainda mais, Débora destacou o quanto sua personagem será importante na trama, dando total apoio a protagonista Aline, papel de Bárbara Reis. No entanto, por conta das situações sofridas dentro de casa, ela acabará se destacando pela vulnerabilidade e a força de lutar contra Andrade.

“Mas o interessante de perceber na Lucinda é que, mesmo sendo uma mulher fortíssima e tem um espírito de comando dentro do trabalho e na família, por contada violência física [provocada pelo marido] ela acaba se fragilizando, mas tenta se reerguer”, explica.

E completa: “Apesar de falar de uma novela com o ambiente muito masculino, o ambiente rural, a novela tem mulheres muito fortes e isso me atrai muito a história. E a Lucinda é uma dessas mulheres, junto com a Aline, a Mara (Renata Gaspar) e tantas outras que estão aí”.

Por fim, vale lembrar que ‘Terra e Paixão’, novela das nove, estreia na telinha da TV Globo no próximo dia 8 de maio.

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.