Publicidade

Solange Couto celebra sucesso da reprise de ‘O Clone’: ‘Me divirto muito com a Dona Jura’

Em entrevista exclusiva, a atriz Solange Couto falou do sucesso da novela ‘O Clone’ e da sua personagem, a divertida Dona Jura

Solange Couto (Foto: Luiz Gwyer)
Solange Couto (Foto: Luiz Gwyer)

No ar todas as tardes como a Dona Jura, um dos destaques do núcleo cômico de O Clone, a atriz Solange Couto colhe até hoje os frutos deste trabalho na telinha.

Publicidade

Originalmente exibida no ano de 2001, a trama escrita por Glória Perez está sendo exibida pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, com altos índices de audiência na faixa vespertina da plim plim.

Em entrevista exclusiva para o site Mais Novela, a artista abriu o jogo sobre as suas semelhanças com a Dona Jura, exaltou o carinho que recebe dos fãs pelas ruas e ainda comentou sobre a importância do folhetim em sua carreira artística.

++ Veja alguns dos finais de O Clone!

“Quando eu soube da nova reprise, eu fiquei muito feliz. Essa segunda vez está sendo uma loucura! Acompanho sempre que estou em casa, me divirto e me surpreendo com a Jura”, disse Solange que listou as semelhanças e diferenças que ela tem com a divertida comerciante.

Publicidade

“A minha semelhança com a Jura é a questão do papo reto. Eu não sei rodear um assunto e a Jura também não. Eu só não falo como ela, mas não gosto de rodeios em conversas. A Jura é muito maternal, defende os filhos e amigos dela, coloca todo mundo embaixo da asa. Eu sou assim também”.

“Só que eu não sou tão explosiva como ela, não. Tem horas que até gostaria de ser…. As pessoas me confundem muito com ela, acham iguais. Mas eu não tenho certas atitudes dela, eu não sei tanto me defender, só os outros”, complementou.

Dona Jura de O Clone (Reprodução/TV Globo)

Dona Jura de O Clone (Reprodução/TV Globo

Com muitos anos de carreira na dramaturgia, a atriz ressaltou que O Clone foi um marco em sua trajetória artística. “A novela foi um divisor de águas na minha carreira. Antes do Clone eu tive trabalhos muito bons, mas a novela representa muito, foi um divisor, me deu uma fama que fez as pessoas me reconhecerem pelo nome, apesar de muitos me chamarem como Jura, risos”, disse.

Publicidade

Relação com os colegas do elenco

Solange Couto também revelou que mantém contato com alguns colegas do elenco, caso dos atores Eri Johnson e Silvio Guindane. “Falo com o Guindane de vez em quando. Com o Eri, a gente se dá muito bem”, contou ela que ainda celebrou o assédio carinhoso que recebe do público pelas ruas.

“Mesmo antes da reprise, as pessoas nunca deixaram de me chamar de Dona Jura e dizer ‘Não é brinquedo não’. Todo mundo elogia o meu trabalho, a minha forma física e a novela em si”, garantiu.

“Nas redes sociais, sempre me escrevem dizendo que sou igual a Jura. Quem me der ser igual a ela…”, finalizou a atriz.

Publicidade