Publicidade

Selton Mello dedica novela para o ator Paulo José

Protagonista de ‘Nos Tempos do Imperador’, Selton Mello emociona ao comemorar a estreia da novela: ‘Esperei mais de 20 anos por algo assim’

Selton Mello interpreta Dom Pedro II na novela Nos Tempos do Imperador – Globo / João Miguel Júnior

O ator Selton Mello está animado com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador, trama inédita da Globo na faixa das 18h. Ele interpreta o protagonista Dom Pedro II e dedicou este trabalho ao seu amigo e ator Paulo José, por quem tem uma imensa admiração.

Publicidade

Nas redes sociais, o artista compartilhou uma declaração sobre seu retorno às novelas depois de mais de 20 anos sem fazer este tipo de produção audiovisual. “Dom Pedro II. O último Imperador do Brasil. Esperei mais de 20 anos por algo assim. A coroa, mas sobretudo o homem. Seus sonhos, medos, aflições, conquistas, erros, angústias, realizações, contradições & desejos. Uma era que acabou em um golpe, vejam só. Depois veio a República, o resto nós sabemos, ou deveríamos saber. Vasculhar o passado, para transformar o presente & iluminar o futuro”, disse ele. 

Então, Selton Mello falou do ator veterano que é sua referência. “Este trabalho é dedicado ao meu maior mestre: Paulo José. O ator que me mostrou a maneira de imprimir o máximo, com o mínimo de recursos. Ele me abriu portais. Meu amor por ele é gigante. Paulo, eu faço meu trabalho pensando sempre como você faria. Te amo”, disse ele. 

++ Autores de Nos Tempos do Imperador revelam como foi escrever a novela na pandemia

Em outro momento, o ator já tinha revelado o motivo de ter voltado a fazer novela depois de tantos anos. Ele contou que o personagem Dom Pedro II despertou o seu desejo de interpretá-lo na TV. “Tive alguns convites ao longo desses 21 anos, mas eu sempre estava envolvido em cinema, teatro – cinema foi o que mais fiz esse tempo todo. Em alguns momentos até quase deu, mas aí esbarrava em agenda, tipo “em maio tenho que fazer esse filme”, então não cabia. Novela é uma obra longa. Mas agora surgiu esse personagem que fiquei muito curioso em tentar desvendá-lo. As próprias biografias não conseguiram desvendá-lo completamente e nem eu conseguirei. Daremos uma impressão do Dom Pedro II e isso é muito estimulante. Um personagem que tem tantos elementos, mas também tem muitas lacunas. Me interessam essas entrelinhas, o homem por trás da coroa, seus dilemas pessoais. É muito interessante essa viagem, essa aventura emocional“, disse ele. 

Publicidade