Publicidade

Rodrigo Lombardi fala de Verdades Secretas: ‘Me chamam de Raj Grey’

Com a reprise de Verdades Secretas, Rodrigo Lombardi relembra como eram as gravações e o desafio de interpretar Alex

Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz na época das gravações de Verdades Secretas – Globo / Estevam Avellar

O ator Rodrigo Lombardi está empolgado com a reprise da novela Verdades Secretas na Globo. A trama, de Walcyr Carrasco, foi exibida originalmente em 2015 e voltará à TV nesta terça-feira, 24/08. Na história, ele interpretou Alexandre Ticiano, o Alex, que teve um envolvimento com Angel (Camila Queiroz) ao longo dos capítulos. 

Publicidade

“Agora acredito que vou rever com prazer, antes era um sufoco, não gosto muito de assistir meus trabalhos quando estou fazendo. Estou curioso para saber o que vou sentir agora”, disse ele, que ainda falou da repercussão com o público: “Muita gente não lembra o nome do meu personagem, mas ainda me chamam de ‘Raj Grey’. Isso é genial (risos)”.  

Ele também relembrou como foi gravar a novela. “Alex foi um personagem importante na minha carreira e num sentido mais pessoal também. Na época eu vinha de uma série de heróis e receber um personagem tão controverso foi maravilhoso, mesmo que ele tenha caído no gosto do público. Muita gente torcia pelo casal (Angel e Alex)“, afirmou ele. 

++ Ti Ti Ti: Marcela descobre que Renato foi forçado a se casar

E completou: “Em uma história bem escrita como essa, os personagens estão muito bem delineados. Então, me preocupei em contar a história, com o que ia funcionar, e a única coisa que o Maurinho (Mauro Mendonça Filho) me falou foi para eu não ter medo de fazer um personagem como o Alex depois de uma série de heróis, não ter receio de que o público me odiasse, mergulhar de cabeça…e assim eu fiz. Também tivemos uma preparação intensa com o Sergio Penna para chegar no tom da série, que ajudou bem a desenvolver as características de cada personagem“. 

Publicidade

Então, o artista ainda contou que saia de cena com o peso do personagem em si. “Os bastidores eram muito alegres, mas a energia das gravações como um todo era muito difícil, em alguns dias a tensão era tanta que carregávamos aquilo por um tempo. Era difícil sair do set e contar uma piada para relaxar, eu saía muito cansado, e tinha que dar um jeito de sair do personagem para não levar aquela energia para casa“, relembrou. 

Por fim, Rodrigo Lombardi falou de suas duas principais parceiras de cena: Camila Queiroz e Drica Moraes. “Contracenar com a Camila foi uma grata surpresa, ela estava muito entregue e confiou nas pessoas que estavam à sua volta. A Drica Moraes é uma atriz muito acima da média, um gênio, foi incrível estar ao lado dela. Toda a equipe me proporcionou dar o meu melhor, tínhamos diretores incríveis e um autor que escreveu muito bem a obra, o que torna tudo mais fácil para se trabalhar”, concluiu.

++ Império: Maria Marta dá um tapa no rosto de José Alfredo

Publicidade