Publicidade

Retrospectiva de Amor de Mãe: A vida de Thelma e seu grande segredo

Relembre como Thelma (Adriana Esteves) se transformou de mãe protetora em uma grande vilã da novela

Thelma (Adriana Esteves) em Amor de Mãe – Globo / João Cotta

Vamos relembrar a história de Thelma (Adriana Esteves) na novela Amor de Mãe, da Globo? Com a estreia da segunda fase da história marcada para o dia 1º de março, fizemos uma retrospectiva da trajetória de Thelma até o final da primeira fase da trama. Confira:

Publicidade

MÃE SUPERPROTETORA

Thelma começou a novela como a dona de um restaurante, viúva há muitos anos e totalmente dedicada ao filho, Danilo (Chay Suede). Ela viveu um conflito com seu irmão, Sinésio (Julio Andrade), que também era sócio do restaurante e queria vendê-lo para a empresa de Álvaro (Irandhir Santos), mas ela era totalmente contra. Os dois brigaram muito, até que ele morreu atropelado durante uma discussão deles sobre o destino do restaurante.

Thelma também descobriu que tem a saúde frágil. Um dia, ela passou mal na rua e foi socorrida por Lurdes (Regina Casé), que é sua grande amiga. Thelma descobre que tem um aneurisma inoperável e terá pouco tempo de vida. Ela fica desnorteada com a possibilidade de deixar o filho sozinho, já que percebe que ele é muito dependente de sua presença. Por muito tempo, ela esconde o seu diagnóstico do filho e só conta os seus dramas para Lurdes.

Ao longo da história, o público percebeu que Thelma não tem um relacionamento saudável com Danilo. Ela é uma mãe superprotetora, que chega a deixar o filho se sentindo sufocado com tanta atenção dada pela mãe e totalmente sem liberdade de fazer o que quer. Thelma interfere em todas as áreas da vida do rapaz, inclusive no namoro dele com Camila (Jéssica Ellen). Ela pressionará os dois a terem um filho, chegando até a furar as camisinhas do filho. Porém, Camila não poderá ter filhos e Thelma se oferece para gerar o neto em seu ventre.

Publicidade

SEGREDO COMEÇA A DESMORONAR

Thelma não é a mãe biológica de Danilo. No passado, ela perdeu o filho após um incêndio em casa. Ela até conseguiu tirar o menino das chamas e o levou ao hospital, mas o garoto não resistiu e faleceu. Thelma ficou enlouquecida com a morte do herdeiro e conheceu Kátia, a traficante de crianças, bem neste momento. Juntas, elas tiveram a ideia de trocar o filho morto de Thelma por outro menino, e assim foi feito.

Durante muitos anos, Thelma escondeu o seu segredo, mas tudo virá à tona quando Danilo desconfia da mãe. Ele encontra diários antigos da mãe e fica desconfiado de que não é o filho dela. Depois de muito perguntar, ele descobre que realmente ela não é sua mãe biológica e entra em crise. Até que Thelma assume a verdade para o filho e inventa uma mãe de mentirinha para o rapaz, mas o plano não dá certo e ela quase se dá mal.

Publicidade

Porém, o desespero de Thelma começará pouco depois, quando ela descobre quem é a mãe biológica de Danilo.

THELMA SE TORNA VILÃ

No dia da festa de aniversário de Lurdes, Thelma ficará em choque. Isso porque ela vai descobrir que Danilo é Domênico, o filho desaparecido de Lurdes. Na comemoração, Lurdes mostrará uma foto de Domênico criança e, na hora, Thelma reconhecerá o menino, que é Danilo – o menino que ela trocou por seu filho morto. Ela fica desesperada e vai esconder isso a todo custo.

Publicidade

Thelma até vai cometer um assassinato para esconder a verdade. Isso porque Rita (Mariana Nunes), mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen), vai descobrir que Danilo é Domênico. Rita liga os pontos após ver Thelma comprando o silêncio de um enfermeiro que presenciou a troca dos meninos no passado. Então, Rita acusa Thelma de ter roubado Domênico, mas não terá tempo de contar a verdade. Thelma vai atropelar Rita em uma estrada deserta no final da primeira fase da novela Amor de Mãe. E, na segunda fase da novela, Thelma voltará a cometer mais crimes para esconder seu segredo.

Retrospectiva Amor de Mãe:

Lurdes (Regina Casé), uma mãezona que faz de tudo para encontrar o filho desaparecido

Publicidade

Relembre os altos e baixos de Vitória (Taís Araújo), que começou como advogada cruel e mudou de vida para ser mãe