Publicidade

Retrospectiva de Amor de Mãe: A trajetória de Vitória

Relembre os altos e baixos de Vitória (Taís Araújo), que começou como advogada cruel e mudou de vida para ser mãe

Vitória (Taís Araújo) em Amor de Mãe – Globo / Victor Pollak

A novela Amor de Mãe voltará ao ar nesta segunda-feir, 1º de março, e já começamos a relembrar como foi a primeira fase da novela, que foi interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus. Antes da segunda fase começar, vamos recordar como foi a trajetória de Vitória (Taís Araújo)!

Publicidade

Vitória começou a novela como a advogada do empresário Álvaro (Irandhir Santos), um homem corrupto. Ela defendia todos os erros do patrão, mas sofreu duras consequências por causa disso. Ela acabou se tornando uma advogada implacável, que não pensava nas consequências de defender Álvaro de seus crimes, sem pensar em quem estava sendo prejudicado. Ela só desiste de defender Álvaro depois que decide dar importância para seu grande sonho: ser mãe.

VITÓRIA E SEU SONHO

A personagem sempre teve o sonho de ser mãe, mas escondeu um grande segredo sobre isso. Vitória tenta engravidar de todos os jeitos, mas não consegue. Assim, ela decide adotar Tiago e, pouco depois, descobre que está grávida de Sofia, fruto da relação com Davi (Vladimir Brichta).

Mesmo realizando o seu sonho de ser mãe de duas crianças, Vitória ainda revelará que teve outro filho, que é um segredo que guarda desde a adolescência. Vitória teve um filho com Raul (Murilo Benício), mas deu o menino para uma traficante de crianças, a Kátia (Vera Holtz).

Publicidade

Vitória engravidou de Raul quando tinha apenas 17 anos de idade, quando estava prestes a viajar para estudar no exterior. Então, ela desistiu de viajar e teve o filho escondida de todos. Quando o bebê nasceu, ela o deixou com Kátia.

A história só vem à tona quando Lurdes (Regina Casé) começa a trabalhar como babá de Tiago na casa de Vitória. Lurdes conta que procura pelo filho que foi vendido pelo marido quando ainda morava no nordeste. A babá diz que só sabe que o filho foi vendido para Kátia. Então, Vitória ajuda Lurdes e elas descobrem Sandro (Humberto Carrão). É neste momento que a história dá uma reviravolta.

Lurdes acredita que Sandro é o seu filho por causa da história do rapaz, que foi criado por Kátia e não sabe quem são seus pais. Porém, Vitória também se identifica com a história dele e decide fazer um exame de DNA. Assim, a advogada descobre que Sandro é o seu filho com Raul.

Publicidade

DEMISSÃO E DIFICULDADES

Vitória decidiu pedir demissão do escritório de Álvaro depois que abriu seus olhos para os crimes do empresário. Ela desiste de defendê-lo depois que o filho, Tiago, fica entre a vida e a morte por causa do capanga de Álvaro, o Belizário (Tuca Andrada). O menino foi levado pelo capanga, que é policial, em uma ação na praia e só é encontrado depois que Álvaro manda Belizário soltar o garoto.

Com isso, Vitória decide que não vai mais trabalhar para Álvaro e pede demissão na frente dele. Porém, o empresário fica furioso e tira tudo dela, que fica pobre e sem emprego. Tendo que recomeçar sua vida.

Publicidade

NOVA FASE

Vitória e os filhos Tiago e Sofia se mudaram para uma casa simples. Enquanto isso, ela começou a trabalhar de costureira para sustentar a casa. Porém, a dificuldade financeira fará com que ela se envolva com pessoas erradas. Para consertar um problema na casa, Vitória pede dinheiro para Penha (Clarisse Pinheiro), que é uma agiota. Ela só será salva de uma dívida interminável por causa de Raul, que vai dar dinheiro para ela e fará muito mais.

Vitória e Raul revivem o amor da adolescência. Após o choque de descobrir que teve um filho com ela, o empresário e a advogada se reaproximam. Ele se dá muito bem com os filhos dela, Tiago e Sofia, e a surpreende com um pedido de casamento.

Publicidade

Após salvá-la da dívida com a agiota, Raul pediu a mão de Vitória, os dois se casaram e foram morar juntos. Raul até pediu para registrar Tiago como seu filho após ficar apaixonado pelo garoto.

Já na área profissional, Vitória consegue recuperar sua licença para advogar e decide defender as pessoas que foram prejudicadas por Álvaro e também outros injustiçados pela vida, inclusive Verena (Maria), esposa de Álvaro.

Retrospectiva Amor de Mãe:

Lurdes (Regina Casé), uma mãezona que faz de tudo para encontrar o filho desaparecido

Relembre como Thelma (Adriana Esteves) se transformou de mãe protetora em uma grande vilã da novela