Publicidade

Resumo de Império: Silviano sofre com a morte do filho e tem destino trágico

Após sequestrar Cristina, Silviano segue pelo mesmo caminho cruel de Maurílio e é atingido por tiros

Silviano (Othon Bastos) em Império – Reprodução / Globo

Na reta final da novela Império, da Globo, Silviano (Othon Bastos) vai morrer em um momento de dor ao ver seu filho, Maurilio (Carmo Dalla Vecchia), sem vida. Após sequestrar Cristina (Leandra Leal), ele será atingido por um tiro disparado por Josué (Roberto Birindelli) e não resistirá.

Publicidade

Nas cenas, Silviano vê a morte de Maurilio e sofre muito. “Mataram meu hedeiro, desgraçados, eu vou matá-lo, comendador. Bandido, assassino, assassino do meu filho”, afirma ele. Então, o ex-mordomo consegue dar um tiro em Josué. Mesmo feriado, o capanga de José Alfredo (Alexandre Nero), dá o troco e atira em Silviano, que cai morto.

Assim, José Alfredo decide ir embora rapidamente dali junto com Cristina e Josué. Porém, o final trágico da novela não acaba por aí. Em um momento de distração do comendador, José Pedro (Caio Blat), que é o Fabricio Melgaço, surpreende o pai. Ele dá um tiro nas costas do comendador, que cai morto no chão.

BASTIDORES

Na época da gravação da cena da morte de Silviano, o ator Othon Bastos falou sobre a sua emoção em gravar o desfecho do personagem. Ele contou que fez a cena sem ensaio e colocou ali toda a sua emoção. “Eu não tinha ensaiado, não tinha feito nada. O Papinha (Rogério Gomes, diretor de núcleo) chegou para mim e disse assim: ‘Você tem que ter a emoção de saber que o seu filho foi morto. Vai jogando a emoção que você sentir. E foi o que eu fiz. Ele me deu tempo de buscar a emoção e eu fui jogando. Foi uma cena que eu fiz sem ensaio. Foi direto”, contou ele à Globo. 

Publicidade

Então, ele ainda contou sobre a emoção da cena forte.  “Você, quando está buscando a emoção, tem que ter um controle para não deixar que ela extravase. Mas naquele momento eu não tinha como. Eu estava totalmente sem controle. Não sou o ator do exagero, eu sou muito mais contido. Então, de repente, eu vi que aquilo foi além do meu esforço. Eu não consegui parar de chorar, não consegui reter”, declarou. 

++ Nos Tempos do Imperador: Samuel beija Pilar após conversa

Publicidade