Publicidade
Bruna Marquezine – Reprodução/ Instagram

Bruna Marquezine desabafa após as críticas feitas pelo uso de sua fantasia de enfermeira em uma festa de Halloween. As críticas foram feitas pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).

Publicidade

Bruna começou explicando que nunca foi sua intenção ferir a classe de enfermagem. “A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween. Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho para que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais”, disse inicialmente.

Além disso, Bruna se desculpou sobre o ocorrido. “Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação. Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões”, finalizou Bruna.

++Conselho de Enfermagem publica nota sobre fantasia de Bruna Marquezine

 

Publicidade

Publicidade