Publicidade

Resumo da novela Pega Pega: Arlete sofre atentado após entregar segredo

Lígia planeja atentado contra Arlete para tentar manter segredo do passado sobre o dia da morte da esposa de Eric

Arlete (Elizabeth Savala) em Pega Pega – Globo / Estevam Avellar

Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, da Globo, Arlete (Elizabeth Savala) vai sofrer um atentado, que será planejado por Lígia (Angela Vieira). O objetivo da mulher de Athaíde (Reginaldo Faria) é dar uma lição na mãe de Júlio (Thiago Martins) após ela contar para a polícia sobre a troca dos laudos do acidente de carro que matou Mirela, esposa de Eric (Mateus Solano).

Publicidade

Nas cenas, Arlete decidiu abrir o jogo para a polícia sobre a armação do passado após Eric ser incriminado. Isso porque os laudos originais serão encontrados com o empresário e ele será acusado de ter boicotado a investigação. Porém, Eric não teve nenhuma relação com o crime. Arlete trocou o laudo da perícia após receber dinheiro de Athaíde, mas decidiu guardar os documentos originais por muitos anos, até que eles sumiram e foram aparecer nas coisas de Eric.

++ Pega Pega: Eric humilha Júlio em reencontro

Quando Lígia descobre que Arlete contou tudo para a polícia, ela decide pagar um bandido para tirar a vida da taxista. Um dia, a mãe de Julia está atravessando a rua quando um carro a atinge de raspão e em alta velocidade. “Alguém tentou me atropelar”, diz ela.

Então, em conversa com Pedrinho (Marcos Caruso), Arlete conta que só não foi atropelada de verdade porque mudou o caminho de repente. “Estou inteira. Estava atravessando a rua quando lembrei da notinha de compras e voltei para pegar. Nesse segundo, aconteceu tudo. Se eu tivesse seguido, nem quero pensar o que seria de mim”, afirma.

Publicidade

E completa: “Com certeza o Athaíde está por trás disso. Pode ter sido um atentado. Minha bateria está acabando. Eu vou para delegacia falar com a Antônia e pedir para ela avisar o Julio. Me encontra lá. Vai direto pra delegacia”.

Na sequência, Ligia aparecerá pagando o bandido pelo serviço, mesmo que não tenha sido concluído. Ela ainda diz para o homem não tentar matar Arlete, porque ela pode ter mais problemas.

++ Nos Tempos do Imperador: Pilar pede perdão para Samuel

Publicidade