novelas   / Próximos capítulos

Resumo da novela Império: José Alfredo expulsa Maurílio da empresa

José Alfredo consegue solução para se livrar de Maurílio após retomar a sua vida

Redação Mais Novela Publicado segunda 27 setembro, 2021

José Alfredo consegue solução para se livrar de Maurílio após retomar a sua vida
José Alfredo (Alexandre Nero) e Maurilio (Carmo Dalla Vecchia) na novela Império - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, José Alfredo (Alexandre Nero) conseguirá uma grande quantia de dinheiro para pagar a dívida da empresa com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e vai expulsá-lo. O momento acontecerá durante uma reunião na Império com a presença da família do comendador.

Nas cenas, José Alfredo reúne a família para informar a sua decisão de se livrar de Maurílio. “A noticia boa é que os nossos clientes chineses estão muito felizes com a primeira remessa de aneis de formatura e vão fazer uma nova encomenda, muito maior, e aceitaram pagar adiantado. Isso significa que vamos receber um volumoso aporte nos cofres da Império. Não vai pagar todas as pendengas, mas vai nos tirar do buraco e vai servir para demitir e mandar embora o senhor Maurilio Ferreira”, afirma ele. Então, o comendador ainda diz que isso só será possível por causa de Cristina (Leandra Leal), que fez a negociação em segredo.

++ Império: Cora conta segredo para José Alfredo

Pouco depois, ele marca uma reunião na empresa com a presença de Maurilio e dá a sua cartada. Quando Maurilio entra na sala, ele diz: “O assunto que está dentro da pasta nós vamos discutir após a sua saída”. Então, o vilão questiona: “Que saída?”. E o comendador responde: “Aquela da porta da rua”.

Maurilio pressiona o comendador e diz que não pretende ir embora. “Acontece que eu acabei de chegar e não pretendo ir a lugar nenhum antes de saber porque você não quer que eu receba a pasta com a pauta do dia”, conta.

++ Nos Tempos do Imperador: Pilar briga com Dolores após mentira

Assim, José Alfredo demite o rival. “Eu vou lhe falar, com o maior prazer. O motivo dessa reunião, Sr. Maurilio Ferreira ou sei lá qual é o nome verdadeiro que você tem, é que eu resolvi dar um pé na sua bunda e você nunca mais voltar nessa empresa. Portanto, fora, suma daqui, get out. Você está demitido dessa empresa e de nossas vidas”, afirma.

Na sequência, Maurilio diz que não vai embora porque a empresa não tem dinheiro para pagar a dívida com ele. Porém, José Alfredo pega um cheque e entrega para o vilão, que chega a duvidar que é verdadeiro. Assim, todos da família começam a ofender o ex-namorado de Maria Marta (Lilia Cabral), dizendo que todos querem bater nele para descontar toda a raiva que já passaram. Irritado e sem saída com o cheque em mãos, Maurilio vai embora e todos da família comemoram.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 10:59:36 (1071526).