Publicidade

Resumo da novela Império: Cristina briga com Vicente por causa de José Alfredo

Cristina se sente traída por Vicente e dispara: ‘Você armou essa arapuca para mim!’

Cristina (Leandra Leal) na novela Império – Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos de Império, da Globo, o namoro de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) vai ficar abalado por causa de José Alfredo (Alexandre Nero). Eles vão ter uma briga feia após um encontro desagradável com o comendador e a jovem acusará o namorado de armar o momento inesperado.

Publicidade

Nas cenas, Vicente convida Cristina para jantar no restaurante, já que Enrico (Joaquim Lopes) não estará lá. No entanto, Cora (Drica Moraes) se convida para ir junto e será a responsável por envenenar a cabeça da sobrinha contra o namorado. Ao chegarem no restaurante, as duas encontram José Alfredo acompanhado de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e trocam farpas. O clima fica pesado na mesma hora e os dois são colocados em mesas bem distantes.

Porém, a gota d’água para Cristina será quando ela ver Vicente conversando com José Alfredo no maior clima de amizade, sendo que o rapaz até se senta à mesa com o comendador. “Que história… Desde quando o Vicente e esse Todo Poderoso se conhecem?”, diz ela. Então, Cora aproveita a oportunidade para criticar o namorado da sobrinha. “Tão me parecendo íntimos… Eu falei, não falei? Ouve sua tia de vez em quando. Os dois ó… Tem coisa aí entre eles. Quando eu digo que esse pau-de-arara não é o que parece, não estou inventando nada da minha cabeça”, alfineta.

Assim, Cristina chama Vicente para uma conversa e eles brigam feio. Ela diz que ele armou para ela encontrar o comendador e Vicente diz que não fez isso, que até tentou avisá-la da presença dele ali, mas ela não atendeu ao telefone. Nervosa, ela pergunta como eles se conhecem e Vicente diz que eles se deram bem quando fez o buffet da festa da Império.

Assim, ela demonstra seu incomodo ao ver os dois conversando no restaurante. “E foi logo te agarrando, ficaram de cochichinho, pareciam tão íntimos. Eu vi! E achei que tia Cora tinha razão quando disse que vocês só podiam estar falando de mim”, declara. E ele fica incrédulo com o que ouve. “Quer saber, Cris? Não tenho nada para te dizer a respeito disso”, afirma ele, que ainda quer saber porque ela está desfiando dele.

Publicidade

“Me explica se tem alguma lógica um homem super hiper mega poderoso convidar um cozinheiro de avental para se sentar na mesa dele?! E se não quer me dizer sobre o que conversaram, é porque está escondendo alguma coisa de mim, sim!”, afirma ela, que ainda completa: “Tia Cora tem razão em dizer que você e esse tal comendador são muito mais do que parecem. Você armou essa arapuca para mim! Muita coincidência eu vir aqui justo hoje quando esse homem também veio”.

Vicente diz que é melhor eles pararem a conversa porque Cristina não está acreditando nele. Ela concorda e diz que eles conversam depois. Porém, ele afirma que só devem conversar se ela pedir desculpas por desconfiar dele. Então, ele volta ao trabalho.

Publicidade