Publicidade
Camilla Amado com o figurino da personagem Tia Candoca na novela Éramos Seis – Globo / Cesar Alves

A atriz Camila Amado faleceu neste domingo, 06/06, as 82 anos de idade. Segundo o Jornal O Globo, a causa da morte ainda não divulgada pela família.

Publicidade

O último trabalho de Camila Amado na TV foi na novela Éramos Seis, exibida entre 2019 e 2020 na Globo. Ao longe de sua carreira, ela também atuou em Cordel Encantado, Tapas & Beijos, A Casa das Sete Mulheres e Sítio do Picapau Amarelo.

Nas redes sociais, os amigos famosos lamentaram a morte da amiga.

Cristiana Oliveira afirmou: “Minha querida colega e professora Camila Amado. Sentiremos muito sua falta! Me sinto honrada de ter te conhecido, trabalhado com você em Tróia no CCBB onde fez brilhantemente a sofrida Hecuba e eu Helena de Tróia, de ter aprendido tanto com você com suas aulas de interpretação, de ter sido sua parceira de aulas de voz… Você foi e sempre será lembrada por sua inteligência, cultura, sensibilidade, seu brilhantismo. Vá em Paz!“. 

Caco Ciocler comentou: “Vá em paz, sua gênia. Camila tão amada”. E o ator Marcelo Medici declarou: “Difícil saber se a pessoa teve a vida que escolheu, que mereceu ou que a que o destino traçou. Difícil falar em meritocracia ou reconhecimento nesse país tão injusto. Camila Amado era uma atriz muito impressionante, isso é fato. Não tive a honra de trabalhar com ela, mas lembro o quão impactante foi vê-la no filme Copacabana de Carla Camurati, numa única cena, curta e sem fala… Um assombro de atriz. O Brasil perde mais artista, daquelas que não se faz mais“. 

Publicidade