novelas   / Próximos capítulos

Resumo da novela Império: Cláudio acerta as contas com Enrico em briga

Após Enrico abandonar Maria Clara no altar, Cláudio enfrenta o filho preconceituoso: 'É um moleque'

Redação Mais Novela Publicado sexta 18 junho, 2021

Após Enrico abandonar Maria Clara no altar, Cláudio enfrenta o filho preconceituoso: 'É um moleque'
Cláudio (José Mayer) em Império - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, Enrico (Joaquim Lopes) vai desistir do seu casamento com Maria Clara (Andreia Horta) e ela vai curtir sua festa sozinha. No entanto, ele não vai escapar da fúria de seu pai, Cláudio (José Mayer), que terá uma briga com o filho.

Nas cenas, Cláudio vai até o hotel de Enrico após ele não se casar com Maria Clara e dirá uma verdades na cara do rapaz. Ele vai chamar o filho de moleque por causa do seu preconceito sobre o pai, que revelou que é gay.

“Você se mostrou detestável, repleto de sentimentos mesquinhos, pequenos, tão atrofiados quanto o seu discernimento sobre as coisas da vida. Não foi capaz de encarar a noiva, nem o pai, nem ninguém, porque se borra de medo. É um moleque todo borrado”, dispara.

Enrico diz que o pai não pode falar assim com ele, mas Cláudio rebate: “Posso! E tenho que falar! Porque, embora você odeie isso, sou te pai biológico. E por mais que me despreze, nunca vou deixar de ser teu pai, quer queira ou não. E por conta disso você vai me obedecer, ficar calado e me ouvir, moleque”.

Assim, Cláudio agarra Enrico pelo colarinho e o enfrenta. “Vamos resolver no braço! Vem para mim de mim se é homem! Vem, filhinho mimado, chorão, vem me enfrentar”, debocha. Como Enrico fica sem reação, Cláudio toma uma decisão e demite o filho do próprio restaurante.

“O Enrico fecha hoje e quando reabrir, daqui a alguns dias, vai ter outro chef e um novo nome”, dispara. O rapaz tenta implorar para ele não fazer, mas Cláudio está decidido.

Último acesso: 05 Aug 2021 - 21:09:50 (1068723).