Publicidade

Resumo da novela A Vida da Gente: Ana chora ao fazer pedido para Eva

Em momento de desespero, Ana procura a mãe e Eva diz: ‘Eu doaria meu coração’

Ana (Fernanda Vasconcellos) em A Vida da Gente – Reprodução / Globo

No capítulo de A Vida da Gente desta terça-feira, 03/08, Ana (Fernanda Vasconcellos) vai fazer um pedido especial e urgente para sua mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira). A família estará desesperada para encontrar um doador compatível com Júlia (Jesuela Moro), que precisa do transplante de fígado após ser diagnosticada com hepatite fulminante. Então, ao descobrir que a mãe tem o mesmo tipo sanguíneo da filha, Ana não pensa duas vezes e vai procurá-la.

Publicidade

Nas cenas, Ana vai até a casa de Eva e não enrola para fazer seu pedido. Ela começa contando sobre o diagnóstico de Júlia. “Eu tenho uma coisa para te falar. Eu não sei se você se lembra, mas a Julia estava se queixando de enjoo, cansaço. O rodrigo e manuela levaram ela até o pediatra e lá eles fizeram uma bateria de exames. E eu fiquei sabendo que a Júlia está em hepatite aguda grave”, declara.

++ A Vida da Gente: Rodrigo confessa medo de perder Manu: ‘Eu morro junto’

Então, ela completa: “A doença está destruindo o fígado da Julia e os médicos disseram que não tem outra alternativa a não ser o transplante. Eu não posso doar por conta do coma, a história é muito longa. O Rodrigo também não, porque ele não é compatível. Mas a Manuela pode. Só que os critérios para aprovar um doar são rigorosos demais. Então eles preferem investigar dois potenciais doadores ao invés de um. Cada segundo para a Júlia é valioso demais”.

Portanto, com lágrimas nos olhos e emocionada, Ana faz o pedido: “A vó se lembrou que você é O+ também. Por favor, você faria isso por mim?”.

Publicidade

Por sua vez, Eva responde: “Meu amorzinho, você ainda precisa me perguntar, Ana? Meu bem, por você, eu doaria meu coração. A gente vai lá agora. Vou pegar minha bolsa e a gente vai imediatamente”.

Mesmo com a disponibilidade de Eva, ela não será a escolhida para doar o fígado para Júlia. Os médicos preferem que Manuela seja a doadora e Eva ficará irritada com a decisão, tanto que até vai falar mal da saúde de Manu para os médicos.

++ A Vida da Gente: Saiba qual será o fim de Eva na novela

Publicidade