Publicidade

Pantanal: Saiba o que acontece no início da novela

Conheça a história de Joventino, José Leôncio, Gil e Maria Marruá na novela Pantanal

Joventino (Irandhir Santos) na novela Pantanal – Globo / João Miguel Júnior

Nesta segunda-feira, 28/03, o público vai ver a estreia do remake da novela Pantanal, nova trama das 9 da Globo. Logo no primeiro capítulo, todos serão apresentados para o início da saga que vai contar as histórias das famílias de Joventino (Irandhir Santos), José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira), Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes). Conheça a história da primeira fase da novela:

Publicidade

História de Joventino e José Leôncio

Fotos da novela Pantanal

A novela conta a história de Joventino e seu filho, José Leôncio, que são peões de uma comitiva e vão parar no Pantanal. Ele é um pai amoroso e honesto, que ensina para o filho o seu ofício e o transforma em seu sucessor. Em um momento da vida, o parceiro fiel de Joventino, Ceci (Paulo Gorgulho), dá sinais de cansaço e resolve se aposentar, mas ele coloca como condição que só vai parar quando o amigo tiver um substituto à altura. Então, Joventino segue em sua missão de fazer o filho ser o melhor peão de todos. 

Depois de muito andar pelo Brasil, Joventino compra terras no Pantanal e começa sua criação de gado, mas segue o seu pensamento de que boi bravo não se pega no laço, e sim no feitiço. Ele começa uma busca pelos bois selvagens da região, mas se perde na mata e desaparece sem deixar rastro. José Leôncio fica desesperado com o sumiço do pai, mas não vê outra alternativa a não seguir a vida, mesmo com a ferida aberta pela ausência dele. 

Cinco anos depois do sumiço do pai, José Leôncio vai ao Rio de Janeiro e se apaixona por Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karie Teles). Os dois se casam e vão viver no pantanal, onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa). Porém, a vida de Madeleine não será o que ela espera. Ela vive com saudade do Rio de Janeiro, da família rica e se sente sozinha no meio do pantanal. Madeleine só tem a companhia do filho e de Filó (Leticia Salles/Dira Paes), que é uma morena currutela – prostituta das vilas de comitivas – e com quem ela não tem uma boa relação. Um dia, Madeleine pega o filho e vai embora do Pantanal. Ela resolve voltar ao Rio de Janeiro para viver com sua família e cria o filho longe do pai. Jove cresce sem o contato com o pai, mas José Leôncio faz questão de pagar a pensão mensal para o herdeiro. Inclusive, Jove acredita que o pai morreu no passado, mas o peão nem desconfia da mentira que a ex-esposa inventou. 

Publicidade

A história de Gil e Maria

Fotos da novela Pantanal

Gil é um homem analfabeto e simples, casado com Maria. Ela é uma mulher dedicada e dócil, que leva sua vida sem conforto, e acredita que um dia será feliz. Juntos, eles já sofreram muito ao trabalharem em várias propriedades e até tiveram dois filhos assassinados. Um dia, eles se mudam para Sarandi, no Paraná, junto com o filho Chico (Tulio Starling). 

Porém, eles descobrem que foram enganados e a terra que compraram que já tinha dono. Eles ficam revoltados e vão à luta. Na batalha, Gil vê a morte do seu terceiro filho e comete um crime para vingar a vida do filho. Tristes, eles seguem para um novo destino, o Pantanal, com o objetivo de reconstruir a vida. 

Publicidade

Maria tem medo de engravidar novamente e perder mais um filho. Porém, com o tempo, ela engravida de Juma (Alanis Guillen) e sente que a menina pode ser uma maldição em sua vida. No parto, ela decide ter a menina na beira do rio com o objetivo de colocá-la em uma canoa e mandá-la para longe. Porém, ela muda de ideia assim que empura a canoa com a bebê e vê uma cobra subindo na embarcação. Ela corre para salvar a criança e decide criá-la.