Publicidade

Osmar Prado define como é o Velho do Rio na novela Pantanal

O personagem Velho do Rio promete trazer encanto para a novela Pantanal como um guardião do paraíso

Velho do Rio (Osmar Prado) na novela Pantanal – Globo / João Miguel Júnior

O ator Osmar Prado está de volta à TV como o personagem Velho do Rio no remake da novela Pantanal, que estreia nesta segunda-feira, 28/03. O Velho do Rio é um encantado que vive na região do pantanal, um verdadeiro guardião do local e é um ponto de contato entre o mundo físico e espiritual. Ao longo da trama, ele se apresenta em formato de homem e, em outras, como uma sucuri, que é a maior de todas do pantanal. 

Publicidade

Ao falar do seu personagem, Osmar Prado revela detalhes da personalidade dele. “Esse é um personagem especial. É um poeta, um filósofo, um homem que só na transcendência poderia ser o que é, falar o que tem que falar. Ele representa a libertação do mundo, da terra. Como diz “somos filhos de uma mãe gentil e generosa a quem tentamos há muito tempo escravizar”. O Velho do Rio representa a defesa da terra, da fauna, da água. E a defesa também da alegria das pessoas, num mundo mais justo, mais cooperativo, mais solidário, com empatia“, disse ele. 

++ Pantanal: Saiba o que acontece no início da novela

E completou sobre a mensagem de seu personagem na novela. “Ele é uma espécie de guardião da felicidade, mas não da felicidade efêmera, e sim a felicidade baseada no amor verdadeiro. Naquele que você se sacrifica pelo outro. O mundo só é viável se for cooperativo. No dia que o homem entender que ele é parte de um processo global, teremos um mundo correto. “Nós não somos donos de nada”, diz o Velho. Isso é um fato, é uma oportunidade de você atuar com uma personagem de uma profundidade filosófica enorme“, declarou. 

Por fim, ele contou que nunca tinha ido até o pantanal e adorou a experiência. “Eu nunca tinha ido ao Pantanal, e agora estou apaixonado pelo que conheci. Eu sabia que encontraria pessoas legais, mas estou em êxtase porque essa viagem foi uma oportunidade muito boa. Tenho 63 anos de carreira e 74 de idade. Ser chamado para fazer o Velho do Rio é uma convocação. Como se eu fosse para um movimento revolucionário, com a mesma integridade, força e dedicação. Nada mais atual do que a fala e as coisas que o Velho do Rio defende“, afirmou. 

Publicidade

++ Pantanal: resumo dos capítulos de 28/03 a 02/04