Novo Mundo: Pedro assalta cofres da coroa para presentear Domitila

A vilã se aproveitará do poder sobre o monarca para conquistar uma herança da família real

Redação Mais Novela Publicado segunda 1 junho, 2020

A vilã se aproveitará do poder sobre o monarca para conquistar uma herança da família real
Pedro (Caio Castro) presenteia Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo - Reprodução/Globo

Humilhada publicamente no Paço Real, Domitila (Agatha Moreira) vai se aproveitar da situação para obrigar Pedro (Caio Castro) a roubar uma das jóias mais valiosas da coroa em Novo Mundo. Enfeitiçado pela amante, o monarca furtará o anel deixado como herança por Carlota Joaquina (Débora Olivieri) para Patrício (André Dias).

Descumprindo as ordens de Thomas (Gabriel Braga Nunes), a vilã surpreenderá ao comparecer a uma cerimônia do beija-mão no palácio. Transtornado com a presença da amante, herdeiro ordenará José Bonifácio (Felipe Camargo) para mantê-la longe dos olhos de Leopoldina (Leticia Colin).

Por conta do constrangimento, a esposa de Felício (Bruce Gomlesvky) exigirá um presente como prova de amor do futuro imperador para permitir que ele volte a frequentar sua cama. Disposto a tudo, ele exigirá que o mordomo que lhe entregue o anel deixado pela matriarca. O aristocrata fará questão de entregar o mimo pessoalmente. "Mais do que um pedido de desculpas, é uma prova de amor. Esse anel era da minha mãe. Foi a última joia que ela deixou antes de partir, tem um valor sentimental", justificará ele.

Em cenas previstas para ser exibida no dia 03/06, a rival da princesa não se contentará facilmente. "Eu não admito ser tratada dessa maneira. Eu fui escorraçada. Eu saberia como me comportar na frente da princesa. Deve ser muito valioso mas, para mim, ser tratada com respeito vale muito mais", reclamará. 

"Eu não daria um solar como esse para uma amante, nem mesmo para Leopoldina. Eu lhe presenteei com o que mais tenha de valioso. O meu coração. Se meu amor não basta para ti...", dirá o nobre português antes de ser interrompido aos beijos pela vilã de Agatha Moreira.

Último acesso: 07 Jul 2020 - 22:56:58 (1055754).