Publicidade

Miguel Coelho fala sobre o sucesso de Jacó em Gênesis: ‘Estou surpreso com o reconhecimento’

Em entrevista ao Mais Novela, o ator Miguel Coelho celebrou a experiência de protagonizar uma novela bíblica e revelou os planos para o futuro

Miguel Coelho fala sobre o sucesso de Jacó em Gênesis – Foto: Reprodução/Record TV

A sexta e penúltima fase de Gênesis trouxe grandes emoções para o público que acompanhou a história de Jacó, personagem interpretado por Miguel Coelho. Na trama, o ator viveu momentos marcantes no papel do protagonista, como a luta com Deus, exibida nesta segunda-feira, 23/08.

Publicidade

Com o fim da fase de Jacó, Miguel conversou com o site Mais Novela e fez um balanço sobre a vida antes e depois de seu primeiro personagem protagonista. “Me tornei mais maduro com esse personagem. Aprendi muito sobre fé com ele. Eu já era um sonhador nato, mas eu aprendi acreditar ainda mais nos meus sonhos, nas minhas crenças e em Deus, que eu já acreditava”, iniciou. 

Ainda, o ator relembrou que recebeu a notícia de que faria o papel em 2020, desde então não parou trabalhar e revelou que sua atuação foi mais que um trabalho, e sim um aprendizado. 

“Aprendi sobre a questão profissional, a quantidade de cenas, de gravar muito todos os dias, entender o meu limite e entender que as cenas as vezes não vai ficar do jeito que eu quero, porque posso estar cansado, mil coisas acontecendo. Nós gravamos muito então é difícil fazer as 20 cenas do jeito que é, da maneira perfeita, entender e colocar a mão no coração e dizer ‘Tá tudo bem, foi o que deu para entregar’”, destacou.

++ Gênesis: Resumo da semana de 23 a 27 de agosto de 2021

Publicidade

Miguel Coelho

No entanto, a carreira profissional dele começou muito antes da novela bíblica. Há 10 anos, Miguel deu os primeiros passos como ator no Concurso de Talentos no Caldeirão do Huck. Desta forma, ele destacou: “Foi muito importante para minha trajetória e foi um empurrão total para correr atrás dos sonhos. Eu lembro quando estava passando as chamadas do Caldeirão, tocou uma música do Renato Russo que falava sobre não desistir, e essa música me marcou muito, e eu acho que serve para todos”.

Desta forma, vale relembrar que, antes de iniciar os trabalhos na Record TV em Amor Sem Igual e em Gênesis, o ator fez alguns papeis na Rede Globo, como em Malhação: Viva a Diferença e Espelho da Vida.

Publicidade

Atualmente, com o fim da fase de Jacó, ele contou o que pretende fazer após meses de muitas oficinas e gravações: “Ah, agora são férias. Estou precisando ficar com a família, ficar um pouco quieto em casa, dá uma descansada, depois, quem sabe, fazer uma viagem, obviamente no período de pandemia está difícil, mas descansar um pouco e esperar o próximo projeto da casa”.

Além disso, fora da televisão, o ator possui outros projetos para serem lançados em 2022, como o longa-metragem Além de Nós, do Tiago Lacerda, no qual ele também interpreta o protagonista.

Por fim, feliz com o resultado positivo de seu trabalho no folhetim, Miguel expressou toda a gratidão pelo carinho do público. “São muitas pessoas que vem falar comigo, e eu agradeço muito mesmo, todo carinho, todo feedback. Quero mandar meu muito obrigado. Nós trabalhamos muito para ter esse resultado, e confesso que estou bem surpreso com o reconhecimento, está sendo muito gratificante”, afirmou.

Publicidade

Gênesis inicia a sétima e ultima fase, com a história de José, na próxima segunda-feira, 30/08, e terá Juliano Laham interpretando o protagonista.

++ Juliano Laham fará seu primeiro protagonista em Gênesis