Ex-ator mirim da Globo revela motivo de ter abandonado a carreira: ‘Não aguentava’

Destaque de ‘De Corpo e Alma’ e ‘Quatro por Quatro’, ex-ator mirim da Globo aponta fama como motivo de ter largado a TV

Eduardo Caldas em 'Quatro por Quatro' - Reprodução/TV Globo
Eduardo Caldas em ‘Quatro por Quatro’ – Reprodução/TV Globo

Eduardo Caldas, 40 anos, estreou na telinha da Globo ainda criança, se tornando um dos atores mirins mais conhecidos dos anos 1990. Apesar do sucesso, o intérprete de Dinho em ‘Quatro por Quatro’ (1995) desistiu da carreira aos 14 anos Agora, anos após a decisão radical, ele aponta a fama como o principal motivo.

Publicidade

“Chegou um momento em que eu não aguentava mais e falei para a minha mãe que queria parar. Ela disse que tudo bem, que eu descansasse e que, quando estivesse com saudade, poderia voltar. A questão é que eu nunca senti saudade. Queria me esconder e não ser achado. Queria distância da fama e do mundo da atuação”, contou ao O Globo.

Assim, completou: “Crianças normalmente têm acesso ao mundo adulto de forma homeopática, por meio dos pais. Já os atores mirins são lançados nesse ambiente adulto de modo intenso e diário. Após a escola, são levados para trabalhar, convivendo com adultos e assumindo responsabilidades que não são da idade”.

Da tela para os bastidores

Vale lembrar que, após deixar a atuação, Caldas passou a usar o sobrenome Albuquerque e trabalha nos bastidores. “Me formei em cinema e passei a trabalhar com roteiro e edição. Ano passado eu voltei a assinar como Eduardo Caldas e a usar esse nome. Também abri o meu perfil [no Instagram], que antes era privado. Não queria ser achado”, finalizou.

Por Fim, além de ‘Quatro por Quatro’, Eduardo tem grandes sucessos no currículo, como ‘Felicidade’ (1991), ‘De Corpo e Alma’ (1992), ‘Sonho Meu’ (1993) e ‘Era Uma Vez…’ (1998).

Publicidade

Leia mais: Ex-Globo tira parte do pulmão e esposa desabafa: ‘Vivo’

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Eduardo Caldas (@oeduardocaldas)

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.