Publicidade

Anajú Dorigon conta sobre a sensação de rever Jade em Malhação Sonhos

Anajú Dorigon relembra momento com fãs da novela e conta que mantém contato com Guilherme Piva e Helena Fernandes

Anajú Dorigon interpretou a Jade na novela Malhação Sonhos – Globo / Fabiano Battaglin

A atriz Anajú Dorigon relembrou sua icônica personagem Jade da novela Malhação: Sonhos durante a live com Jorge Brasil para o site Mais Novela no Instagram. 

Publicidade

Ela contou como está sendo ver a reprise da novela na Globo e reencontrar Jade na telinha. “É muito engraçado porque não consigo assistir sempre, mas quando eu assisto é como se fosse outra pessoa. Foi meu primeiro grande trabalho como atriz, vivemos aquele universo por quase dois anos, né? E agora depois de 7 anos e assistir novamente, entender as escolhas, entender o que estava acontecendo naquela época. É uma personagem que até hoje eu colho frutos por conta dela. Eu consegui aprender abundantemente, não só como atriz mas também como pessoa. Foi uma personagem que teve diversas fases, diversas modulações, que trouxe problemas que se encaixam até hoje. Segue um tema atual né? Desde ser uma adolescente com ansiedade, automutilação, problemas com a mãe, o câncer de mama da mãe. Então, é muito interessante rever, óbvio que tem coisas que  não seriam contadas da mesma forma que foi, mas vê o impacto da história que a gente conta. E é essa a função do ator, tocar no outro, seja com um sorriso, com um questionamento“, contou ela.

Além disso, ela relembrou que não esperava as mudanças na história de sua personagem ao passar os capítulos. “Eu tive gratas experiências em Malhação, Orgulho e Paixão e Órfãos da Terra, que foram acontecendo coisas que eu não estava esperando. Em Malhação, eu não sabia e não estava esperando o câncer de mama, as relações que ela ia ter, e também que ela e a Bianca, eventualmente, iam se unir, não sabia do relacionamento dela com o Cobra ou do Edgard e a paternidade. Então, eu não sabia de nada, quando a gente começa, recebemos um pouco mais de 20 capítulos e uma sinopse, para poder mudar, né, os grandes arcos da trama mas sabemos que pode mudar aquilo de acordo com o público. Mas, jamais imaginaria o que poderia acontecer com ela, como a fé dela, a promessa com Deus, ela virar boa. Então foi uma coisa boa de ver“, afirmou.

Anajú contou que mantém contato com Guilherme Piva e Helena Fernandes, que atuaram com ela na novela. “O Piva foi, assim, um grandissimo presente e também não sabia que ele seria o pai da Jade e ele e a Helena são amigos de longa data, então, acabou se tornando uma família né. Eu acabei reencontrando com o Piva em outros projetos que estávamos gravando. O carinho que eu tenho por ele continua e ele é um ator maravilhoso. Isso é uma coisa que tivemos nessa Malhação, que foram atores mais velhos que eram fantásticos. Se voce ver o trabalho que o Humberto Leão faz com o Gael, eu acho impressionante. Eu acho que foi uma leva bem especial. As novelas tem isso também sempre uma roleta russa, voce nunca sabe como vai ser, a química das pessoas. E acabou sendo um trabalho muito especial com todo mundo. Eu aprendi muito com a Helena também, ela é uma atriz visceral, chegamos a fazer Bela Aventura juntas e foi outro tempo, foi muito gostoso de ter essa convivência com ela e aprender juntas“, contou.

Por fim, a atriz relembrou a visibilidade que Malhação: Sonhos deu para sua carreira e sobre o carinho dos fãs para sua temporada. “Quando começamos a preparação, descobrimos que a nossa temporada poderia ser a última, então, todos nós agarramos com garras e dentes e isso, de certa forma, refletiu com os jovens, com o público. Então quando foi a primeira ou segunda semana, eu lembro da portaria do Projac estava lotada, era muita gente, não conseguimos passar, tinha que vir segurança tirar a gente do meio. Então, naquele momento, a gente entendeu como é muito importante ser responsável com a mensagem que estamos passando. Assim, com o decorrer do tempo, vamos se acostumando com a visibilidade. Os fãs, o carinho deles, com certeza influenciou na nossa reprise e acho que foi o momento de virada da minha vida e até hoje sou muito grata“, afirmou. Assista à live completa no vídeo abaixo:

Publicidade

++Tony Ramos relembra Paraíso Tropical: ‘Era uma delícia estar ali’

Publicidade