Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Tonico tira a vida de homem
Pela primeira vez, Tonico mata homem para esconder armação contra Dom Pedro II e a reação do vilão é de causar espanto

Pela primeira vez, Tonico mata homem para esconder armação contra Dom Pedro II e a reação do vilão é de causar espanto
Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) vai cometer um crime. Pela primeira vez, ele vai tirar a vida de um homem com as próprias mãos. A decisão será tomada para esconder que ele está envolvido na tentativa de sequestro de Dom Pedro II (Selton Mello).
Nas cenas, segundo a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, Tonico contrata um capanga para sequestrar Dom Pedro II e entregá-lo para Solano López (Roberto Birindelli). Porém, Samuel (Michel Gomes) perceber a movimentação estranha e salva o Imperador. Assim, o homem vai preso e Tonico fica com medo que ele revele quem é o mandante.
++ Nos Tempos do Imperador: Luisa fica aos prantos ao receber carta
Assim, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) invade a prisão e mata o capanga à facadas. Logo depois, em conversa com Nino, ele confessa: “Foi a primeira vez que tirei a vida de alguém. Sempre mandei fazerem por mim, mas matar mesmo, nunca tinha matado”.
Tonico ainda diz que não tem medo de ser descoberto, já que o homem está morto e choca ao revelar o que sentiu ao tirar a vida de uma pessoa. “Me senti com poder. Tirar a vida de alguém, a pessoa te olhando, implorando e você ali. A vida nas suas mãos. É bom. Muito bom”, afirma.