Publicidade

Ana Hikari sobre ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’: ‘Imenso Privilégio’

Ana Hikari comemora a estreia da novela novela das 7 da Globo, ‘Quanto Mais Vida, Melhor’

Ana Hikari – Reprodução/Instagram

A partir desta segunda-feira, 22/11, é possível ver Ana Hikari de volta à televisão. Depois do sucesso de Tina, em Malhação – Viva a Diferença e da série As Five, agora, a atriz integra o elenco da nova novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!, exibida pela Rede Globo, escrita por Mauro Wilson e com direção artística assinada por Allan Fiterman.

Publicidade

A nova trama é a primeira inédita da emissora na faixa das 19h desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020. Inclusive, vale ressaltar que para a ocasião, todo o elenco passou pelo protocolo de segurança para seguir com a produção. “Voltar às gravações depois de tanto tempo dentro de casa foi revigorante”, celebra a atriz. “Foi um imenso privilégio gravar com segurança diante de tantos protocolos definidos pela Globo foi o que me deixou tranquila para trabalhar. Ficar em casa foi um período ótimo pra mim, mas eu funciono melhor na rua a mil por hora. Claro, nesse momento, ainda mantendo todos os cuidados possíveis e necessários”, frisou ela.

Ana interpretará Vanda, personagem do núcleo central do folhetim. “Ela é uma garota com uma banda que toca na night da Tijuca. Ela tem poucos amigos, é mais fechada, gosta muito de música e cuida muito da sua amizade com o Murilo”, descreveu. “Ele é seu melhor (e talvez único) amigo. Eles moram juntos num loft na Tijuca e, quando a Flávia entra na vida dos dois e na banda também, ela acaba sofrendo as consequências desse triângulo amoroso que vai surgir”, adiantou.

A atriz revelou que enfrentou um grande desafio ao aceitar o papel. É que ela precisou passar por aulas com uma fonoaudióloga para treinar seu sotaque. “Acho que o maior desafio foi o sotaque, eu estudei bastante e fiz preparação com fono e com professora de prosódia para conseguir construir algo menos paulistano e mais próximo do carioquês. Fiquei bem nervosa com isso no início, mas estou torcendo pra ter dado certo”.

Ela também contou que se divertiu na pele de Vanda e está positiva em relação ao que o público vai achar da personagem. “Eu tenho grandes expectativas, porque foi um projeto que fizemos nos divertindo muito, com um elenco muito talentoso, com uma equipe de direção extremamente cuidadosa e carinhosa, com uma equipe técnica fantástica que se virou super bem apesar de todos os protocolos de gravar em meio a uma pandemia e com uma história dos 4 personagens que tenho certeza que vai segurar o público. Acho que vai ser uma boa história de se acompanhar!”, finalizou.

Publicidade