Publicidade
Flávia (Valentina Herszage), Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano) e Paula (Giovanna Antonelli) – Globo / João Miguel Júnior

A novela Quanto Mais Vida, Melhor! estreia nesta segunda-feira, 22/11, e vai contar a história de quatro protagonistas: Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage). Logo no primeiro capítulo, eles morrem em um acidente de avião, mas, ao encontrarem a Morte (A Maia), ganham uma segunda chance para viver. Eles voltam para suas vidas com uma condição: um deles vai morrer de verdade depois de um ano.

Publicidade

“A novela é uma comédia romântica. Todos os personagens estão em busca do amor. A trama fala sobre a gente não ter certeza de nada, mas que, num piscar de olhos, tudo pode mudar. Esses quatro são os protagonistas, mas os outros personagens da novela também estão tentando se encontrar e procurando acertar o destino deles”, contou o autor Mauro Wilson, que a sua estreia como escritor titular de novelas.

Na trama, o destino de Neném, Paula, Guilherme e Flávia se cruza no aeroporto. Todos precisam ir com urgência para São Paulo e entram no jatinho de Guilherme e percebem que suas vidas já estavam interligadas. Mesmo sem querer, Guilherme deixa que todos embarquem em seu jatinho. No caminho, o piloto desmaia ao sofrer um infarto e ninguém consegue acordá-lo. No meio da tempestade, o avião cai na mata fechada.

Em um piscar de olhos, os quatro protagonistas ficam frente a frente com a Morte, que avisa que eles vão ter uma nova chance de viver, mas um deles morrerá em um ano. Assim, eles voltam para a mata e são encontrados vivos pela equipe de salvamento.

Os quatro protagonistas

Neném é um jogador de futebol que alcançou o auge do sucesso nos campos e viu a sua vida desmoronar ao sofrer uma lesão no joelho e se entregar à vida boêmia. Ele quer voltar a ser um atleta de sucesso. Depois da nova chance para viver, ele promete que não será mais mulherengo para conseguir ser contratado por um novo time.

Publicidade

Paula é uma empresária muito bem-sucedida na Terrare Cosméticos. Porém, a empresa passa por uma crise financeira após a pandemia e ela precisa encontrar um garoto-propaganda para o novo produto masculino. Em sua segunda chance, ela vai tentar melhorar sua relaçaõ com a filha e também destruir sua rival nos negócios, Carmem Wollinger (Julia Lemmertz).

Guilherme é um médico renomado e tem sua própria clínica. Ele viaja para São Paulo para receber o título de Melhor Cirurgião do Brasil pela terceira vez. Ao ver que continuará vivo, Guilherme teráa missão de se acertar com o filho Antônio (Mateus Abreu) e com a esposa, Rose (Bárbara Colen).

E, Flávia é uma dançarina de pole dance em uma boate. Ela finge ser aeromoça para fugir da polícia após se envolver em um assalto e fugir com uma bolsa repleta de dólares. Após continuar a viver, Flávia vai ser perseguida por Cora (Valentina Bandeira), que é quem inventou o roubo e quer sua mala de dinheiro. Tanto que a jovem até será baleada em uma confusão e terá a sua vida salva por Guilherme.

Publicidade

++ Quanto Mais Vida Melhor: Resumo da semana de 22 a 27 de novembro de 2021

Música na novela

A novela Quanto Mais Vida, Melhor! Terá clipes semanais com os quatro protagonistas. Além disso, a trama também terá o Bar Karaokê e a boate Pulp Fiction, que serão locais para várias tramas.

“Decidimos construir um musical semanalmente, uma música com performance dos protagonistas cantando. Isso acontece na novela permeando a história, construindo assim uma linguagem, uma assinatura. Temos também algumas músicas inéditas e compostas para a novela”, disse o diretor artístico Allan Fiterman.

Publicidade

A abertura da novela também ganhou um estilo musical único. “A gente dividiu esses universos em gêneros musicais para facilitar inclusive do telespectador identificar quando está no mundo de cada um deles. Já na abertura da novela, a Sinfonia Nº 5, de Beethoven, gravada pela Orquestra de São Petersburgo para a novela, teve o seu primeiro movimento divido em quatro partes. Cada parte é equivalente a um protagonista, com o gênero respectivo dele. Começa em erudito, parte do Guilherme, corta pra rock que é a Flavia, vai pro samba, que é o Neném, e termina em pop, que é a Paula. Sendo 15 segundos em cada gênero, na abertura”, explica Ricardo Leão, que assina a produção musical da novela, ao lado de Daniel Tauszig. “Reza a lenda que o Beethoven, quando compôs esse tema, estava pensando que esse som poderia ser como o destino batendo à sua porta e isso tem tudo a ver com a novela. São quatro notas, quatro protagonistas”, completa Daniel.

++ Ana Hikari sobre ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’: ‘Imenso Privilégio’

Publicidade