Publicidade

Heloísa Périssé fala sobre vida após cura de câncer: ‘Não vou ficar sem sorrir’

A atriz descobriu que estava com câncer nas glândulas salivares após visitar o dentista

A atriz passou por uma cirurgia de nove horas para a retirada de tumor – Instagram

Em fevereiro, Heloísa Périssé descobriu que está curada de um câncer nas glândulas salivares. O diagnóstico da doença foi revelado através de uma visita ao dentista e, por nove meses, a atriz fez tratamento de quimio e radioterapia.

Publicidade

Em entrevista ao jornal Extra, a artista falou sobre como lidou com o diagnóstico. “As pessoas me perguntam o que eu aprendi com a doença. Eu digo que não aprendi nada. Só confirmei. Eu pratiquei o que vinha em teoria. Deus é pai, Deus é bom. E quando você consegue ir para um campo de não julgamento, de não se vitimizar, é a sua força bruta que surge. Você coloca sua força onde há força. Você tira de onde tem”. 

Para a retirada do tumor, Heloísa teve que fazer uma cirurgia, o que a deixou com uma marca na musculatura da boca, mas isso não a impede de sorrir.“Passei por nove horas de cirurgia. Os nervos tiveram que ser refeitos, estão voltando aos poucos ao normal da musculatura. Já melhorou bastante. Mas por enquanto é assim que está e vai ficar. E eu não vou ficar sem sorrir”, revelou. 

Durante o tratamento, a atriz também teve que ficar afastada das filhas e revelou como elas lidaram com a situação. “Lógico que teve aquele baque no começo de tudo, mas elas, assim como eu, também são muito práticas, rápidas. Não cabe o sofrimento”. 

Desde que foi curada, Heloísa Périssé está trabalhando em projetos que serão executados assim que a quarentena acabar. Inclusive, a atriz está se graduando em Artes Cênicas através de aulas à distância. 

Publicidade