Publicidade

Lúcio Mauro Filho fala sobre os ensinamentos sobre feminismo que teve em Malhação: ‘Homens são transformados’

O ator interpretou o viuvo Rodney em Malhação – Viva a Diferença

Lúcio Mauro Filho contou que os ensinamentos mudaram o seu dia a dia – TV Globo

Desde que as gravações das novelas foram pausadas, Malhação – Viva a Diferença está no ar em uma edição especial. Enquanto o público relembra a trama, os atores resgatam todos os ensinamos do set de filmagem. Lúcio Mauro Filho, que interpretou Roney, contou que aprendeu muitos conceitos de feminismo, incluindo empoderamento.

Publicidade

“Foi incrível aquela convivência. Aprendi muito com todas as meninas do elenco. São empoderadas, inteligentes. A troca com a Gabi era incrível. Mantemos contato até hoje. Minha família se dá muito bem com ela, e eu, com os pais dela”, declarou.

No roteiro de Cao Hamburger, Roney é um viuvo que precisa entender o universo feminino para construir a relação com sua filha, Keyla (Gabriela Medvedovski). Para isso, ele largou a carreira para estar mais presente na vida da adolescente. 

“Acredito que seja mais fácil entender o universo feminino quando um pai se torna mãe também, como era o Roney. É uma situação que acontece com menos frequência na nossa sociedade, mas acontece, e esses homens são transformados.”

Além disso, a novela ajudou o ator a ser mais compreensivo com os filhos adolescentes Bento e Luiza, frutos do relacionamento de Cinthia Oliveira. Não só com eles, mas com a esposa também, que estava grávida de Liz durante as filmagens.

Publicidade

“Todo homem deveria acompanhar para valer a gestação da mulher. Acompanhar esse momento em que você não está com o bebê na barriga, mas tem tanta responsabilidade quanto a mulher”.

 

Publicidade