Publicidade

Marília Mendonça deixa quase cem músicas inéditas sem gravação

Levantamento mostra que Marília Mendonça teria registrado acervo com diversas composições para serem lançadas antes de sua morte

Marília Mendonça deixa quase cem músicas inéditas sem gravação – Reprodução/Instagram

A cantora Marília Mendonça era intensa nas composições e deixou um grande acervo de músicas inéditas antes de morrer em um acidente de avião no dia 5 de novembro.

Publicidade

Segundo levantamento realizado pelo G1, a cantora teria 98 composições que não foram lançadas por ela e nem por outros artistas. Muitas seriam criações de antes de 2017, época em que a Rainha da Sofrência era apenas uma compositora, e estariam no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), sem nunca terem chegado aos estúdios.

No Ecad, Marília Mendonça registrou 331 músicas, dentre as quais 152 foram gravadas por outros artistas e 58 ela se lançou como cantora com sua própria voz.

++ Irmão de Marília Mendonça, João Gustavo relembra foto com ela

Ao portal, o parceiro de trabalho da cantora, Renno Poeta, explicou que é normal os artistas engavetarem algumas obras: “Claro que a gente, como autor, queria que tudo que produzisse fosse gravado. Mas nem sempre acontece. Às vezes ela acaba mostrando para outros artistas, vai passando, vai passando, e acaba que cai no esquecimento”, declarou.

Publicidade

Além disso, a Workshow, empresa que cuidava da carreira de Marília, afirmou que ainda tem um grande volume de material para ser catalogado, mas não informou a quantidade. No site da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus) também há nove músicas registradas por ela neste ano que não foram gravadas.

Vale lembrar que a assessoria de imprensa de Marília Mendonça informou que dentre os itens recuperados do acidente de avião que matou a cantora e outras quatro pessoas, estava um caderno de composições da artista.

Homenagem

Durante o Grammy Latino nesta quinta-feira, 18/11, Anitta emocionou os fãs ao prestar uma homenagem para Marília Mendonça, que morreu após sofrer um acidente aéreo no início deste mês de novembro.

Publicidade

“Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país. Marilia Mendonça desde muito jovem se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marilia, junto com Maiara e Maraisa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela não esteja aqui. Todos os que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marilia Mendonça”, declarou.