Publicidade

Anitta faz homenagem emocionante à Marília Mendonça no Grammy Latino

Vítima de acidente aéreo, Marília Mendonça ganhou uma declaração de Anitta durante a noite de premiação em Las Vegas

Anitta e Marília Mendonça – Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Anitta emocionou os fãs e admiradores de Marília Mendonça ao prestar homenagem à sertaneja no Grammy Latino nesta quinta-feira, 18/11. Durante o evento internacional, que aconteceu em Las Vegas, Anitta falou sobre a morte de Marília, após sofrer acidente aéreo no início deste mês de novembro, e como gostaria que a amiga estivesse presente na premiação.

Publicidade

Assim, Anitta declarou em espanhol: “Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país. Marilia Mendonça desde muito jovem se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marilia, junto com Maiara e Maraisa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela não esteja aqui. Todos os que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma generosa e amiga de todos”. E completou em português: “Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marilia Mendonça”.

Além da cantora, Manuel Abud, diretor do Grammy Latino, também lamentou a morte da sertaneja durante a entrega dos troféus das categorias técnicas. “Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimonia para celebrar Marília Mendonça e seu legado”, declarou.

++ Mãe de Marília Mendonça exibe mensagens de fé na web

Marília no Grammy

Ainda mais, vale lembrar que na edição de 2021 Marília Mendonça concorria na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja com o projeto Patroas, parceria entre ela e a dupla Maiara e Maraisa. No entanto, que levou o prêmio foi os veteranos da modalidade, Chitãozinho e Xororó.

Publicidade

Por fim, apesar de não ter ganhado este ano, Marília conquistou um Grammy durante sua breve carreira. Em 2017 ela foi indicada na mesma categoria com o disco Realidade, mas também não ganhou. Apenas em 2019, quando concorreu com o trabalho Todos Os Cantos, ela ganhou o Grammy de melhor álbum sertanejo.