Confira o quem é quem de ‘Verão 90’

A nova novela das 7 vai levar o público para uma viagem nostálgica para década de 1990

Jesuíta, Isabelle e Rafael: os protagonistas
Jesuíta, Isabelle e Rafael: os protagonistas (Divulgação Globo)

Depois de acompanharmos um grupo do século XIX se adaptando à modernidade e O Tempo Não Para, vamos fazer uma viagem mais curta e não menos interessante em Verão 90, nova novela das 7, que estreia daqui a pouco. O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, os ‘hits’ e a moda estão presentes na trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. O enredo mostra a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), se juntaram a ela, a ‘Patotinha Mágica’ virou sinônimo de sucesso e mania nacional.

fa

Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado, assim como o grupo, que terminou em meados da década de 1980. Em 1990, João é universitário e comanda um programa na rádio Maremoto FM para o público jovem. Já Manuzita é uma aspirante – com pouco talento – a atriz, que segue em busca de trabalho e conta com o apoio incondicional de Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada e um tanto sem noção. Desde a infância, uma grande afinidade une Manuzita e João. Algo que sempre incomodou Jerônimo, que alimenta uma inveja e rivalidade contra o irmão e nunca abandonou o desejo de ser famoso novamente. De caráter duvidoso, Jerônimo vai lutar para reviver os dias de glória. Uma personalidade muito diferente de Janaína (Dira Paes), sua mãe. Mulher íntegra, que sempre batalhou na vida, criando os dois filhos com dignidade.

Os caminhos de João, Manuzita e Jerônimo vão se cruzar novamente. Com o reencontro do trio, sentimentos que estavam adormecidos voltam à tona. João e Manu ficam ao mesmo tempo surpresos e entusiasmados com a possibilidade de recomeçar uma história. Mesmo que para isso tenham que manter o namoro em segredo e, assim, evitar que Lidiane interfira na relação deles. Desta vez, os dois não vão deixar escapar a chance de ficarem juntos. O que revelará que os anos de afastamento do casal, Manuzita e João, não foram suficientes para apagar o amor e afinidade entre eles. Confira quem é quem em Verão 90 e clique aqui para ler o resumo dos capítulos da primeira semana!

fa

Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) – Linda, carismática, Manu é uma ex-estrela mirim que luta para voltar ao estrelato, apesar de não ter talento. É apaixonada por João Guerreiro (João Bravo / Rafael Vitti), seu antigo companheiro do grupo ‘Patotinha Mágica’, e filha de Lidiane (Claudia Raia). Também será disputada por Jerônimo (Jesuíta Barbosa), seu antigo companheiro de grupo.

João Guerreiro (João Bravo/ Rafael Vitti) – Filho de Janaína (Dira Paes) e irmão de Jerônimo (Diogo Caruso/ Jesuíta Barbosa), é um rapaz bom caráter e de bem com a vida. Surfista nas horas vagas, ele comanda um programa na rádio e é estudante de Comunicação.  Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) é seu primeiro e grande amor.

Jerônimo Guerreiro/Rojê (Diogo Caruso/ Jesuíta Barbosa) – O mais velho dos irmãos Guerreiro sempre teve raiva do brilho de João (Rafael Vitti). O filho de Janaína (Dira Paes) e um tipo invejoso, que sonha em ser rico e reconquistar a fama.  No Rio, dota o pseudônimo de Rojê, e terá em Vanessa (Camila Queiroz) uma grande cúmplice.

por Jorge Luiz Brasil
Publicado terça 29 janeiro, 2019 | Atualizado terça 30 julho, 2019
Mais Notícias:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ator Kito Junqueira, que participou de 'Por Amor', morre em Curtitiba
  2. 2 Cantor Leo Chaves termina casamento de 14 anos
  3. 3 'Chaves' vira musical com estreia em São Paulo
  4. 4 Rodrigo Bocardi detona hater ao vivo no 'Bom Dia SP'
  5. 5 ‘A Dona do Pedaço’: Régis humilha Josiane

NOVELAS

  1. 1 ‘A Dona do Pedaço’: Régis humilha Josiane
  2. 2 ‘Bom Sucesso’: Diogo arma pra Paloma e Silvana engana Marcos
  3. 3 Fernanda Torres afirma: 'Não nasci para fazer mocinha'
  4. 4 ‘A Dona do Pedaço’: Britney conta a Abel que é trans
  5. 5 'A Dona do Pedaço': Maria da Paz pede perdão a Rock