'A Dona do Pedaço': Jô vira evangélica e pede perdão à mãe, Régis e a Téo

Após ser espancada e humilhada na prisão, Maria da Paz dá uma Bíblia à filha e ela se converte à Palavra

A vilã deixa o cabelo crescer para sua nova fase evangelizadora
A vilã deixa o cabelo crescer para sua nova fase evangelizadora (Divulgação Globo)

Como Maria da Paz (Juliana Paes) prometeu a si mesma, ela vai fazer tudo para Josiane (Agatha Moreira) se tornar uma pessoa do bem, mesmo após saber que a filha foi condenada a 30 anos de prisão por assassinar Lucas (Kainan Ferraz) e Jardel (Duio Botta) e tentar matar Téo (Rainer Cadete). E consegue! Mas, antes, a megera vai comer o pão que o diabo amassou logo nos primeiros dias trancafiada em um presídio feminino, para onde é transferida. A partir do capítulo de hoje (quarta 13/11), de A Dona do Pedaço, Já na cela, a filha de Amadeu (Marcos Palmeira) conhece uma de suas companheiras chamada de Capitã (Mia Yanagizawa), a dona do pedaço da cela. A mulher explica que comanda toda a ala da prisão e faz várias perguntas sobre a vida da vilã. Arrogante como sempre, Josiane fala muito pouco sobre a sua vida, garante que é inocente e avisa que vai dormir.

fadsfasf

Capitã dá logo um chega pra lá na folgada. "Está pensando que aqui é hotel cinco estrelas? Que tem cama pra você?", debocha a criminosa.  "Se me puseram aqui é porque tem cama, sim", responde ela. Nalva, uma outra presa da cela se intromete. "Eu consegui uma vaga na beliche de cima semana passada. Meu colchonete velho pode ficar pra você", diz a mulher. Grossa, Josiane recusa e é rude com a colega. Capitã recrimina a moça e também é ofendida. "Você pode ser capitã do raio que te parta, em mim você não manda. Agora dá licença, vou pegar aquela beliche lá. Vou deitar e dormir", manda Josiane, sem noção do perigo que está correndo. Capitã se enfurece e dá um lição na garota. "Está me desafiando? Vou te mostrar quem manda. Toma", diz ela, metendo um tapa na cara da filha de Maria da Paz.

fdsafadsfsda

A jovem grita e é novamente agredida pela mandante da cela, caindo no chão. "Ai! Eu perdi um dente", avisa ela. Capitã debocha dela e ainda a ameaça de morte, caso Josiane se mete a besta novamente. Uma carcereira chega e pergunta por que Josiane está com a boca sangrando, mas ela diz que se machucou sozinha e se cala sobre a agressão. Numa outra sequência, Capitã bota a nova presa para esfregar o chão da cela e do corredor em frente. Ela atende quietinha. Enquanto isso, em casa, Maria da Paz se prepara para fazer a primeira visita à filha após sua condenação e não sabe como fazer para ajudá-la. No seu quarto, a boleira acende uma vela e faz uma reza, pedindo uma luz a Deus para fazer Josiane se tornar uma pessoa do bem. Em silêncio, ela faz como se escutasse a voz divina e diz pra si mesma que já sabe o que fazer.

Na sala de visitas da prisão, Maria é recebe grosseiramente pela filha, que pergunta se ela não vai lhe dar um lição de moral como sempre fez. Maria diz que não e lhe entrega uma Bíblia. Josiane leva o Livro Sagrado para a cela e começa a se interessar pela leitura. Depois, comenta com as presas e Capitã que está gostando de ler algumas passagens da Bíblia. A poderosa da prisão, então, decide apresentá-la a Gerusa (a emissora não divulgou o nome da atriz), uma condenada que se tornou evangélica de uma outra cela. A mulher convence Josiane a frequentar um culto dentro do presídio. Depois de conversar com o  pastor e assistir ao evento, ela grita o nome de Deus bem alto, como pedido pelo religioso, e se diz tocada pela Palavra.

fafa

Mais adiante, Maria da Paz vai visitar a filha novamente e dá de cara com uma outra Josiane. A jovem a recebe com toda a educação avisa à empresária que se converteu, após ler a Bíblia que ela levou. "Perdão mãe, perdão. Por tudo que fiz com você. Perdão", pede a garota, emocionando a boleira.  "Não tem que me pedir perdão, só de ouvir essas palavras eu sinto meu coração explodir", responde Maria da Paz, abraçando a filha. Antes de a mãe sair, Josiane pede que ela diga a Régis (Reynaldo Gianecchini) para visitá-la. "Fiz muito mal para ele, acho que o Régis é muito influenciável e eu fiz a cabeça dele de uma maneira que não devia ter feito", comenta a neta de Evelina (Nívea Maria). Josiane avisa que também quer ver Téo para fazer o mesmo com ele. Na visita a Josiane, Régis fica sabendo que a ex-namorada se converteu e comenta que está perdido tanto quanto ela estava. A garota, então, diz que o pastor do presídio faz cultos fora dali e dá o endereço da igreja para o bonitão. Régis vai até o local, assiste ao culto e acaba virando evangélico também. 

por Jorge Luiz Brasil
Publicado quarta 13 novembro, 2019 | Atualizado quarta 13 novembro, 2019
Mais Notícias:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Débora Falabella posta primeira foto com novo amor
  2. 2 Último programa de Gugu vai ao ar e emociona telespectadores
  3. 3 Ana Hickmann quer ser mãe de novo em 2020
  4. 4 Marquezine faz post reflexivo e fãs apostam no nome de Neymar
  5. 5 Fabiula Nascimento estará hoje no Papo de Novela, do Gshow

NOVELAS

  1. 1 Fabiula Nascimento estará hoje no Papo de Novela, do Gshow
  2. 2 Amor de Mãe: Kátia leva Lurdes para conhecer Domênico e morre em seguida
  3. 3 Amor de Mãe – Resumo dos capítulos de 02 a 07/12/2019
  4. 4 Bom Sucesso – Resumo dos capítulos de 02 a 07/12/2019
  5. 5 Éramos Seis – Resumo dos capítulos de 02 a 07/12/2019