Publicidade
Valéria e Davi estão sofrendo – Divulgação SBT

Capítulo 98 – Segunda 24/12
Helena recebe flores e lê o cartão para saber quem enviou o presente. Suzana diz para Renê que Helena ganhou flores. Jurandir vai até a escola buscar Jaime, pois Rafael não está passando bem. Maria Joaquina liga para o pai, que vai até o hospital ver como está Rafael. Eloisa diz que irá procurar um emprego para ajudar, mas Rafael diz que mulher dele não trabalha. Jaime vai até a casa abandonada e conta que seu pai está se recuperando lentamente e que ele está preocupado com a situação financeira da família. No outro dia, os meninos saem pela vizinhança distribuindo o currículo de Jaime. Rafael briga com Jaime e o coloca de castigo, preso no quarto. Na casa de Valéria, as meninas fazem a maior bagunça com farinha. Davi pede que Valéria volte a namorar com ele. No outro dia, Valéria esconde o bolo de aniversário de Laura debaixo da carteira. Todos sabem do bolo, menos Laura. Durante a aula, Jorge dedura Bibi. O mauricinho diz que Bibi está escutando música escondida. O sinal do recreio toca. Maria Joaquina diz para Jorge que não foi legal o que ele fez. No pátio, todos cantam parabéns para Laura. Helena volta para a sala de aula e conversa com Jorge. Empolgadas, as crianças decidem fazer guerra de bolo. Os alunos se reúnem na casa abandonada para falar sobre a festa de aniversário de Laura. Os alunos pensam em castigar Jorge por conta de sua arrogância. Jorge diz aos pais que quer mudar de escola, pois seus colegas o odeiam. Alberto vai à escola conversar com Helena. Helena diz a Alberto que Jorge está sofrendo com o isolamento. Alberto afirma não ter outra alternativa, a não ser transferi-lo de escola. Helena pede a ajuda de Rafael, que promete falar com Jaime sobre Jorge. Jaime entrega a Rafael o primeiro salário de Jonas para ajudar a família. Helena diz  que é o segundo dia que Jorge falta à escola e exige uma explicação dos alunos. Suzana alfineta Helena ao dizer que já deu a hora dela, pois tem um encontro marcado com Renê.

Publicidade

Capítulo 99 – Terça 25/12
Jorge faz pesquisa na internet sobre colégio que aceite um novo aluno no terceiro ano no meio do ano. Rosana aconselha Jorge a ter calma, pois Alberto está intolerante sobre o assunto. Jaime vai até a casa de Jorge e fica impressionado com o quarto do mauricinho. Os dois começam a conversar e Jaime diz que foi até lá para pedir ajuda com o dever de matemática. Davi e Valéria vão à casa de Maria Joaquina para falar sobre a tentativa de Jaime fazer as pazes com o mauricinho. Marisa visita Davi para saber se ele leu a carta que ela lhe enviou. Cirilo diz que Jaime foi à casa de Jorge por piedade. O comentário rende uma nova discussão na sala de aula com o mauricinho e todos os alunos. Helena fica irritada, pede silêncio e afirma que ninguém é superior a ninguém. Cirilo comenta com os meninos que ouviu as meninas comentarem sobre um garoto chamado Tom. Todos ficam curiosos e com ciúmes e decidem segui-las para descobrir quem é Tom. Marisa picha a parede de uma delegacia acompanhada de Davi. O menino pede para ela parar antes que a polícia apareça. É o que acontece e ela sai correndo. A polícia acha que foi Davi, que sai correndo, mas um policial o segue até sua casa e anota o endereço. As meninas levam Tom para o parque e notam que estão sendo seguidas pelos meninos. Tom se apresenta aos meninos e as garotas contam que Glória não sabe que levam Tom para passear. O policial vai até a casa de Davi e o leva junto com sua mãe para a delegacia para prestar depoimento. Rebeca fica preocupada. Valéria sente a falta de Davi na escola. Os alunos ficam sabendo que Davi foi parar na delegacia e ficam preocupados. O delegado conversa com Rebeca e condena o garoto, pedindo que a mãe dê um corretivo no filho. Rebeca não consegue entender o que aconteceu. Helena decide ir à delegacia ver como está Davi. Os alunos ficam sabendo que Davi foi parar na delegacia e ficam preocupados. O delegado conversa com Rebeca e condena o garoto, pedindo que a mãe dê um corretivo no filho, que revela que quem fez tudo foi Marisa, a filha do delegado.

Capítulo 100 – Quarta 26/12
Marisa leva uma bronca do pai. Os meninos vão jogar futebol no parque. Bibi vai conversar com Cirilo para saber quem é Marisa. Cirilo conta tudo o que aconteceu a Bibi, que promete não falar nada a Valéria. Bibi vai até a casa de Valéria e conta tudo o que descobriu. Renê tenta falar com Helena, mas não tem sucesso. Miguel diz que Rafael está totalmente recuperado. Valéria convoca todos e interroga Davi. O garoto fica triste e confessa. Valéria acusa Davi de tê-la traído e não vai mais lhe dirigir a palavra. Valéria dá ordens para ninguém falar com Davi na escola. Helena pergunta a Davi o que aconteceu. Davi explica que sua vida ficou sem sentido. Helena tenta falar com Valéria. Renê também fala com Davi e aconselha ele a levar flores e chocolates para Valéria. Na casa abandonada, Alícia, Bibi, Carmen e Kokimoto assistem no tablet à pegadinha da Menina Fantasma, exibida no Programa Silvio Santos. Na escola, Olívia está irritada com as goteiras e infiltrações. Na sala de aula, Valéria chama Davi de traidor. Olívia fala do festival gastronômico aos alunos para a arrecadação de dinheiro para a reforma da escola. Renê revela a Firmino que está confuso por conta de Helena e não sabe mais o que fazer. Graça afirma que Renê não está namorando a víbora da Suzana. Graça comenta com Helena que Suzana inventou tudo para afastá-la do professor. Graça aconselha Helena a esclarecer todo o mal entendido. Helena vai à sala de música e flagra Suzana dando um selinho em Renê, que tenta se explicar. Helena sai da sala em prantos. Na casa mal assombrada, Laura diz a Davi que tem uma ideia para ele reconquistar Valéria. Laura diz que Davi terá que fazer uma encenação. Ela pede para Davi se deitar, arregalar os olhos e respirar ofegante. A menina afirma que Davi terá que fazer a encenação em sua própria casa, e então ela vai pedir para alguém avisar Valéria que o garoto está prestes a morrer.

Capítulo 101– Quinta 27/12
Davi e Valéria sofrem com a separação e são consolados pelos amigos. Acompanhada de Bibi e Alícia, Valéria só para de chorar quando decide assistir a um canal de leilão de gado. Enquanto isso, Davi recebe dicas de Laura na casa abandonada. Maria Joaquina, Carmen e Marcelina chegam à casa de Valéria para ajudar. Na casa abandonada, Davi diz aos meninos que Laura ajudou ele a ter a ideia de se fazer de morto na casa de alguém para comover Valéria. Cristina chega em casa e vê Helena chorando. Cirilo vai até a casa de Maria Joaquina e acaba falando demais. O menino revela o plano de Davi para amolecer o coração de Valéria. Maria Joaquina liga para Valéria e conta tudo para a amiga. Jaime vai até a casa de Valéria e diz que Davi está em seu leito de morte. Valéria vai até a casa de Jaime e joga um bolo no rosto de Davi. O menino vai até a casa abandonada, e em agradecimento pela dica, joga o resto do bolo na Laura. No outro dia, Helena conta para Graça que viu Suzana beijando Renê. Olívia reclama para Firmino que não aguenta mais as goteiras das infiltrações de sua sala. As crianças insistem para Helena participar da aula de música do professor Renê. As crianças cantam a música ´Varinha de Condão´. No lado de fora da sala, Olívia dança de maneira extrapolada. O festival começa. Clara e Miguel são recepcionados por Renê e Suzana. Eles perguntam por Helena. Suzana diz que ela deve estar atrasada como sempre, mas Helena escuta e aparece. Helena diz que chegou faz tempo e que está auxiliando na organização do festival. Os pais de Maria Joaquina elogiam o vestido de Helena. Renê fica olhando encantado. Suzana fica com ciúmes e sai do local levando Renê. A professora revela que o prato vencedor foi o de número 22, que é a feijoada preparada pelo pai de Jaime. No outro dia, Cirilo diz para sua mãe que só falta a bola com a foto do Cafú para completar sua coleção da promoção do supermercado, que dá direito a troca por um grande prêmio. A promoção dará um patinete para os meninos e uma boneca com casinha para as meninas. Cirilo repete a história para Helena, mas revela que não está interessado em ganhar o patinete, mas sim a boneca, para dar à maria Joaquina. Paula fala com José para fazerem uma poupança para presentear o filho com um patinete.

Capítulo 102 – Sexta 28/12
Helena entra na sala dos professores e vê Suzana e Renê conversando bem juntinhos. Renê lembra Suzana que essa proximidade pode trazer problemas para os dois na escola. Mário diz para Paulo que eles podem pedir qualquer coisa em troca da bola do Cafu. Paulo e Mário levam uma bola falsificada para Cirilo, que cai no plano maldoso. Cirilo está feliz e leva todas as bolas até o supermercado para trocar pela boneca. Enquanto isso, Paulo e Mário pensam em um plano para enganar todo mundo quando a verdade sobre a bola vir à tona. Enquanto checam as bolas no supermercado, Cirilo imagina como seria a entrega do presente para Maria Joaquina. José estranha a visita de Mário e Paulo e com o fato deles saírem com uma sacola de lá. O gerente do supermercado mostra que a bola é falsa e dá uma bronca no Cirilo, que vai embora chorando. Cirilo fica irritado e chateado em ser chamado de falsificador. No dia seguinte, José leva Cirilo até a escola para resolver a injustiça. Firmino avisa que um pai espera Helena na secretaria. José fala com Cirilo que Paulo e Mário não são amigos de verdade e que ele precisa aprender a se defender de injustiças. José diz para Helena que Cirilo é incorrigível e que acredita em tudo. O pai do menino conta tudo para a professora, que fica chocada com a história. Helena volta para a sala com Cirilo, pede para que Mário e Paulo fiquem de pé e confirmem que fizeram a troca. Mário diz que eles trocaram cupons pela bola e que também não perceberam que se tratava de uma bola falsa. Os colegas da sala comentam que eles são mentirosos. Eles dizem que Cirilo queria ganhar uma boneca. Cirilo chora muito e é abraçado por Helena. Na sala de aula, Helena entrega a Cirilo a bola premiada com a foto de Cafu. Helena afirma que é a bola verdadeira. Daniel, Cirilo e Valéria vão visitar Bernardo, o empresário que desenvolveu a promoção, e entregam a coleção completa de bolas premiadas. Cirilo decide pegar como prêmio uma boneca para dar à sua amada. Glória comenta com Tom que gostou de vê-lo brincar com as meninas no parque. Bernardo entrega a boneca a Cirilo, que também ganha um patinete motorizado. Cirilo vai à casa de Maria Joaquina e lhe entrega os prêmios. A patricinha diz que não pode aceitar. Cirilo vai com seu patinete motorizado à escola. Firmino afirma que será um problema a diretora ver o patinete dele. Helena afirma a Cirilo que ele não pode ir de patinete à escola. Firmino e Graça camuflam o patinete com sacos de lixo para a diretora não ver.

Publicidade