Publicidade

Tiago Leifert relembra diagnóstico da filha: ‘Eu conheci a escuridão’

Tiago Leifert conta sobre quando decidiu sair do The Voice Brasil após receber a notícia do câncer da filha, Lua, de 1 ano

Tiago Leifert e Daiana Garbin no programa Fantástico – Reprodução / Globo

O apresentador Tiago Leifert e a esposa, a jornalista Daiana Garbin, falaram sobre a luta da filha, Lua, de 1 ano, contra o câncer nos olhos em uma entrevista no Fantástico deste domingo, 30/01. Os dois relembraram quando perceberam os primeiros sinais da doença na herdeira, o diagnóstico e a decisão dele em sair da equipe do The Voice Brasil no meio das gravações da temporada. 

Publicidade

No bate-papo, Tiago contou que percebeu os sinais de algo estava errado na visão da filha quando voltou para casa após um período de gravações da primeira fase do The Voice Brasil, da Globo, no segundo semestre de 2021. “Eu tinha ido para o Rio de Janeiro gravar o The Voice e fiquei alguns dias longe dela. Quando eu voltei – ela tinha 11 meses -, eu peguei ela do berço, eu vi que ela olhou meio de lado. Eu falei: ‘Dai, a Lua não olhou no meu olho, ela está olhando de lado’. Eu coloquei ela na frente do espelho, e vi o olho direito dela com o movimento irregular”, disse ele, que viu outro sinal pouco depois. “Eu vi uma luz entrando de lado (no olho dela) e lá dentro eu via um tipo de bolinha de gude, um reflexo claro. Eu falei: ‘Por que o olho dela é assim? Eu quero levá-la no oftalmo”, relembrou. 

Assim, eles foram ao médico e receberam o diagnóstico de retinoblastoma, que é o câncer nas células da retina. A família descobriu a doença quando já estava em estágio avançado. “Estava no limite, nos acréscimos, a gente estava em cima da hora. Eu peço a cura dela, mas tenho muito o que agradecer. Ela estava correndo sérissimos riscos quando a gente chegou”, disse ele. 

Então, Leifert relembrou a decisão de abandonar as gravações do The Voice Brasil e a ligação que fez para o diretor Boninho na véspera do início das gravações da segunda fase do reality show. “Eu descobri na véspera da gravação da segunda fase, eu ia embarcar com a Lua e a Daiana no dia seguinte para o Rio de Janeiro. Liguei e falei deu um problema aqui. E ele (Boninho) falou, fica aí que eu vou dar um jeito aqui. Eu não sou uma pessoa triste, eu sou alegre, mas, naqueles dias, eu conheci a escuridão. Eu não tinha a menor condição de trabalhar”, contou. 

Tratamento da Lua

Daiana Garbin contou que a filha já fez algumas sessões de quimioterapia, mas ainda não sabem quando o tratamento vai terminar. “A gente já fez quatro sessões de quimioterapia. A gente ainda não sabe quantas sessões vão ser necessárias, é um passo por vez, a gente está confiante e tem fé na cura da nossa filha”, disse ela, que ainda disse que eles ficam felizes na frente da menina, mas desabafam em momentos a sós. “A gente decidiu que a gente chora escondido no banheiro”, confessou. Apesar do susto com a saúde da filha, o casal reforça que Lua é uma criança feliz. “A Lua é uma menina muito feliz, muito sapeca, dá muita risada o dia todo. Aparentemente, ela enxerga tudo. A gente nunca imaginou que algo pudesse estar impedindo a visão dela“, contou a mamãe. 

Publicidade

Vale lembrar que Tiago Leifert e Daiana Garbin abriram o diagnóstico da filha para os fãs por meio de um vídeo nas redes sociais no último sábado, 29/01, quando contaram sobre o câncer e a importância de levar o bebê ao oftalmologista antes do primeiro ano de vida.