Carolina Dieckmann diz que foi rejeitada em testes por causa da aparência
Carolina Dieckmann conta que perdeu papéis por ser considerada “bonita demais” e critica rótulo de “cara de rica” como forma de preconceito

Carolina Dieckmann conta que perdeu papéis por ser considerada “bonita demais” e critica rótulo de “cara de rica” como forma de preconceito
Carolina Dieckmann abriu o coração sobre os bastidores da televisão e revelou já ter perdido papéis por causa de sua aparência. Em entrevista ao programa ‘Conversa Vai, Conversa Vem’, a atriz contou que, apesar de sua beleza ter aberto muitas portas, também lhe causou prejuízos profissionais. “Ser bonita demais” e ter “cara de rica” foram, segundo ela, motivos para exclusões em testes de elenco.
A atriz relembrou um episódio marcante em que foi recusada para interpretar uma cozinheira de comunidade. Apesar de mudar o visual para o teste — escurecendo os cabelos, colocando lente e aplique —, o autor da produção alegou que ela não tinha o perfil. “Por que não posso ser uma cozinheira de comunidade? Por que não pode ter uma pessoa como eu na comunidade?”, questionou Carolina. “Já me fechou portas ser ‘bonita demais’”, afirmou.
Além desse caso, Dieckmann relatou outra situação recente em que foi considerada “colorida demais” para um papel, embora não tenha revelado qual era o projeto. Ao tentar negociar alguma mudança para se adequar ao perfil desejado, ouviu que não havia o que pudesse ser feito. “Você é muito colorida”, disseram.
Ao refletir sobre essas experiências, Carolina criticou o uso de estereótipos físicos na hora da seleção de elenco e afirmou que esse tipo de julgamento também é uma forma de preconceito. “Dizer que tenho cara de rica é preconceituoso. O que isso quer dizer? Que só loiro de olho azul pode ser rico? A gente vive em um mundo cheio de preconceitos e esse é mais um deles”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram