Publicidade
Hermano Henning (Reprodução/Divulgação)
Hermano Henning (Reprodução/Divulgação)

Hermano Henning foi um dos principais jornalistas do SBT durante mais de 20 anos, além de já ter realizado trabalhos na Globo. Atualmente, ele pode ser visto no comando do telejornal Brasil News, do canal Rede Brasil.

Publicidade

Hermano ficou no SBT dos anos 1990 até 2017 e foi demitido devido às mudanças internas na emissora de Silvio Santos. O jornalista acabou movendo um processo contra o canal em 2018. Na batalha judicial, o comunicador reivindicava direitos trabalhistas, alegando que mesmo sendo contratado como PJ, possuía vínculos empregatícios como um funcionário celetista.

Desabafo

Henning perdeu o processo, que na época especulou-se valores em torno de R$ 20 milhões. Magoado com o SBT, ele chegou a conceder uma entrevista ao Notícias na TV, em 2020, em que fez um desabafo sobre os acontecimentos.

“Trabalhei na Globo nas mesmas condições. Somos empregados, nunca tive problema algum. Nunca. Fui âncora do jornal da CBN e fiquei lá um bom tempo, também é uma organização da Globo. Trabalhei na Manchete, quando a emissora estava no ar e na TV Aratu. Nunca houve problema nenhum nesse sentido de sair dessa forma”, disse ele.

“[A saída]Não foi muito amistosa pelo simples fato de chegarem num dia e falarem: ‘O programa saiu do ar. Todo mundo para casa’. Foi exatamente isso”, relatou ainda, dizendo que, na época, Silvio Santos alegou que não sabia de nada.

Publicidade

Em 2018, quando entrou no canal Rede Brasil, onde permanece até hoje, Hermano falou sobre o momento em entrevista ao NaTelinha:

“Uma rede que tá nascendo com força é a Rede Brasil. Ela tem toda uma estrutura que tem tudo pra crescer. Por trás, tem gente interessada em investir e transformá-la numa rede competitiva com as outras emissoras. É uma chance que amplia o mercado de jornalismo. Tivemos o Esporte Interativo que saiu, a (editora) Abril que mandou embora não sei quantos jornalistas… Existe uma crise que atingiu o jornalismo e num momento desse tem uma nova rede disposta a investir e a gente não desprezar”, celebrou na ocasião.

Publicidade