Noemi Gerbelli, a diretora Olívia de Carrossel, morre aos 68 anos
Família de Noemi Gerbelli confirmou o falecimento da atriz nesta quarta-feira, 01/12

Família de Noemi Gerbelli confirmou o falecimento da atriz nesta quarta-feira, 01/12
Noemi Gerbelli, atriz reconhecida por diversos papeis na televisão como o papel da diretora Olivia em Carrossel, faleceu aos 68 anos. A informação da morte foi confirmada por Vanessa Gerbelli, sobrinha de Noemi, em uma postagem nesta quarta-feira, 01/12. No texto, Vanessa lamentou a grande perda e relembrou com carinho a trajetória da tia. A causa da morte não foi revelada.
“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos…”, escreveu a atriz.
Nos comentários, os amigos, familiares e fãs de Noemi lamentaram a grande perda. “Que o universo conforte à todos! Grande atriz”, escreveu Fernanda Concon, que atuou ao lado de Gerbelli em Carrossel. “Que triste notícia. Sinto muitíssimo. Minha dupla de Carrossel e Patrulha Salvadora. Uma atriz extraordinária”, escreveu Ilana Kaplan.
Noemi Gerbelli além de atriz, também era comediante e produtora. Iniciou a carreira no teatro na década de 70 e conquistou o sucesso com a peça Trair e Coçar é Só Começar. Já na televisão, participou de produções de sucesso, como em Presença de Anita, Os Normais e na novela Esperança, na TV Globo.
No SBT, Noemi atuou no remake da mexicana Carrossel, interpretando a icônica diretora Olívia. Ainda mais, ela atuou em Patrulha Salvadora e Carinha de Anjo, em uma participação especial. Em 2018, ela retornou a TV Globo e conquistou o papel de Madre Benedita, em Deus Salve o Rei.
++ Morre Jairo Lourenço, que interpretou o Luciano em Vale Tudo